UEL leva ações e atividades ao Dia da Sergipe neste sábado (14)

Atividade será entre as ruas Mato Grosso e Pernambuco, das 9h às 14h, e faz parte do calendário de eventos anual do Paraná.

Com a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), a Universidade Estadual de Londrina leva uma série de ações e serviços de saúde ao Centro de Londrina na manhã deste sábado (14), durante a 13ª edição do Dia da Sergipe. Conhecida pela forte vocação para o comércio, a Rua Sergipe irá receber o trabalho de representantes de entidades, instituições públicas e universidades no trecho entre as ruas Mato Grosso e Pernambuco, entre 9h e 14h. Já as atividades e serviços proporcionados por diferentes setores da UEL estarão localizadas entre as avenidas Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O Dia da Sergipe é uma iniciativa de empresários do Núcleo Rua Sergipe e do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). A data faz parte do Calendário Oficial do Estado do Paraná.

Saúde

O atendimento à população será realizado por equipes do Hospital Universitário (HU) da UEL, formadas por residentes, técnicos e estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Serão ofertados ao longo do dia serviços de saúde como a verificação da pressão arterial e testes de glicemia, além de práticas integrativas e orientações nutricionais. Haverá também orientações da campanha de doação de órgãos e a presença de residentes do Centro de Assistência Toxicológica do HU/UEL (CiaTox).

Ingresso no Ensino Superior

Na reta final para as inscrições do Vestibular UEL 2025, adolescentes e responsáveis poderão tirar dúvidas sobre a estrutura curricular e a carreira profissional relacionada aos 53 cursos de graduação da UEL. Além disso, poderão conhecer um pouco mais sobre as modalidades alternativas de ingresso – Enem e Prova Paraná Mais – e os programas de assistência estudantil junto à Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Programa de Apoio à Permanência (Prope).

As inscrições para o Vestibular UEL 2025 permanecem abertas até o dia 16 de setembro, exclusivamente por meio do site da Cops.

Educação

Com o intuito de apresentar conceitos e conteúdos relacionados a diferentes áreas do conhecimento, bolsistas dos grupos PET (Programa de Educação Tutorial) da UEL também marcarão presença no 13º Dia da Sergipe. Os grupos PET confirmados são ligados às áreas de Geografia, Educação Física, Matemática e Saúde Equidade.