100 vagas em 31 especialidades de Residências Médicas

As inscrições vão até 10 de novembro pela internet. A prova objetiva está marcada para dia 6 de dezembro, em Londrina.

Estão abertas as inscrições para médicos interessados em participar do processo que vai selecionar Residentes para os programas oferecidos pelos diversos serviços do Hospital Universitário (HU), da UEL, a partir de 2021. Estão sendo oferecidos 100 vagas para 31 especialidades, direcionadas a profissionais formados ou estudantes do último ano de Medicina.

As inscrições vão até 10 de novembro, custam R$ 692,00 e podem ser feitas pela internet, na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG). O candidato também poderá realizar a inscrição por meio da página da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

As residências médicas têm características de pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço, em regime de 60 horas por semana e remuneração de R$ 3.030,00 mensais. De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será feita em duas fases, com prova objetiva que será realizada no dia 6 de dezembro, em Londrina. Os candidatos também deverão passar por análise de currículo.

Cartão Informativo – De acordo com as normas do Edital, a Cops divulgará no próximo dia 27 de novembro, o Cartão Informativo que vai indicar local, endereço e horário da prova. O cartão deverá ser impresso pelo candidato. O resultado final do processo será divulgado no dia 28 de janeiro, em primeira convocação, na página da Proppg da UEL.

A matrícula dos aprovados no processo seletivo será realizada via Internet entre 4 e 12 de fevereiro próximo ano. A assinatura do Termo de Compromisso de Residência será no dia 19 de fevereiro, junto à Secretaria dos Cursos de Residência da área da saúde, localizada no Hospital Universitário (HU) da UEL. As atividades estão previstas para terem início no próximo dia 1º de março.

O Edital PROPPG/DPG/DAM Nº 038/2020 contém todas as informações, inclusive a relação das especialidades.