Hospital Universitário recebe doação de respirador para pacientes de Covid-19

A doação é uma forma de contribuir com a sociedade de Londrina e municípios vizinhos, assim como um agradecimento da instituição aos profissionais da saúde.

publicado por

Agência UEL

O Hospital Universitário (HU-UEL) ganhou mais um reforço no combate à pandemia com a doação de um respirador com monitor. O kit foi adquirido com recursos doados pelo Colégio Positivo – Santa Maria, via Instituto Positivo, e intermediado pela campanha “O Amor Contagia” que, desde o início da pandemia, uniu esforços de importantes instituições do estado para arrecadar recursos para o combate à Covid-19. O equipamento já está no hospital de retaguarda, onde ficam os pacientes em tratamento da doença.

Respirador doado a partir da campanha O amor contagia

O HU-UEL é o maior hospital público de todo o Norte do Paraná, com 100% do atendimento via SUS. Atualmente, são destinados 96 leitos de enfermaria e 80 UTIs para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19. De acordo com a diretora clínica do HU-UEL, Luiza Kazuko Moriya,  os equipamentos doados pelo Colégio Positivo – Santa Maria são fundamentais ao combate ao novo coronavírus, auxiliando no tratamento de pacientes do hospital. “O espírito de colaboração, bem como o compromisso social demonstrado são fundamentais para que o HU-UEL continue desenvolvendo suas atividades na área da assistência à saúde”, afirmou.

De acordo com o diretor do Colégio Positivo – Santa Maria, Julio Felis, a doação é uma forma de contribuir com a sociedade de Londrina e municípios vizinhos, assim como um agradecimento da instituição aos profissionais da saúde que estão trabalhando neste momento tão difícil.

A campanha nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho, que firmaram uma parceria com a Universidade Federal do Paraná e a Funpar (Fundação de Apoio da UFPR) e já conta com o apoio de mais de 40 empresas e empresários paranaenses. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse oamorcontagia.site/ .

Como doar – Empresas, pessoas físicas e organizações podem fazer suas contribuições via depósito bancário. As doações realizadas para a campanha podem ser, inclusive, direcionadas aos Hospitais de Londrina, conforme o desejo do doador. Os recursos dos fundos são administrados por um comitê gestor que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com acesso pelo site da Funpar. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/ .

Aqueles que quiserem contribuir podem fazer depósito ou transferência para a seguinte conta:

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341