Novos residentes da área de saúde são recepcionados com palestras e orientações

Os 175 novos residentes atuam irão atuar no Hospital Universitário, COU e HV. Eles foram recepcionados no Anfiteatro do HU.

Teve início na quarta-feira, dia 2, no Anfiteatro do Hospital Universitário (HU/UEL), com recepção aos novos residentes de Medicina, as atividades das novas turmas de residências nas áreas da saúde da UEL. Já nesta quinta-feira (3) foram recepcionados os novos residentes das áreas de Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Buco-maxilo-facial e Multiprofissional. No total, são 175 novos residentes, a maioria com atividades no HU/UEL.

Na mesa de abertura, estiveram presentes o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professor Airton Petris, o coordenador dos Colegiados de Residências da UEL, médico e professor Alcindo Cerci Neto, e a coordenadora da Comissão de Residências Multiprofissionais em Saúde (Coremu), professora Joice Cruciol.

Na programação desta quinta foram proferidas palestras sobre Ética Profissional, com Helion Lino Junior, diretor da Clínica Odontológica Universitária (COU); Regimento Geral das Residências, com Joice Cruciol; Prontuário Eletrônico, com Letícia Gordan; Comissão de Controle de Infecção Hospital (CCIH), com a infectologista Cláudia Carrilho; e Normas Internas da Residência, com Maria Sérgia Viotti.

Abertura oficial no Anfiteatro do HU/UEL marcou início das atividades dos 175 residentes da área de saúde.

Atendimento HU/UEL

A superintendente do HU/UEL, Vivian Feijó, apresentou aos novos residentes um panorama geral sobre o Hospital, com informações sobre a estrutura geral, administração, os serviços de referência que colocam a Instituição como referência estadual e nacional em atendimento a pacientes SUS, mostrando que o HU/UEL é orgulho para Londrina e região, com atendimento de excelência para uma população de aproximadamente 2 milhões pessoas.

Segundo a superintendente, o HU/UEL se destaca no combate à pandemia de Covid-19, disponibilizando para o Estado profissionais altamente capacitados e estrutura física invejável de atendimento.

Os residentes da Clínica Odontológica Universitária (COU) e do Hospital Veterinário tiveram  recepção no Campus, onde irão atuar. A recepção aos novos residentes em instituições públicas acontece simultaneamente em todo o país – trata-se, portanto, de uma data nacional.

(Com texto e FOTOS da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).