Diretoria do Hospital Universitário toma posse nesta sexta (10)

Nova gestão do HU inicia os trabalhos no dia 11 de junho e vai até 10 de junho de 2026 sob o lema da continuidade.

A nova diretoria do Hospital Universitário (HU/UEL) tomou posse na manhã desta sexta-feira (10), no Gabinete da Reitoria. Composta por Vivian Biazon Feijó (Diretoria Superintendente); Alcindo Cerci Neto (Diretoria Clínica); Iara Aparecida de Oliveira Secco (Diretoria de Enfermagem); e Daiane Vieira Cardoso (Diretoria Administrativa), a nova diretoria toma posse com compromisso de trabalho junto à Universidade, para os próximos quatro anos, em mandato que começa oficialmente no dia 11 de junho e vai até o dia 10 de junho de 2026.

A cerimônia de posse contou com a reitora da UEL, Marta Favaro, e o vice-reitor, Airton Petris, além da procuradora jurídica da Universidade, Tânia Lobo Muniz. A reitora agradeceu a disposição da equipe da diretoria ao se somar à Universidade e realizar o trabalho coletivo para esta gestão. “O HU é uma grande referência em saúde para nossa região. Gostaria de agradecer ao empenho da equipe em somar esforços com a Universidade para os próximos quatro anos”, apontou.

A diretora superintendente do Hospital Universitário, Vivian Feijó, ressaltou que o HU foi uma instituição exemplar em tempos pandêmicos e deve continuar o trabalho com a nova gestão. “Espero que essa nova gestão, no espírito da gestão anterior, possa dar seguimento ao trabalho com a Universidade. Temos um canal aberto e de escuta ativa, como órgão suplementar da UEL, além de um diálogo honesto e aberto com a Reitoria”, pontuou Vivian.

Cerimônia de posse foi no Gabinete da Reitoria, na manhã desta sexta (10), e reuniu a nova diretoria do HU e Reitoria eleita para a UEL
Nova diretoria assume com compromisso de continuar gestão anterior (Agência UEL)

Agora à frente da Diretoria Clínica do HU, Alcindo Neto lembrou de sua trajetória na Universidade, que começou em 1991 e prossegue até os dias atuais. “Comecei como estudante, depois me especializei, trabalhei como médico pneumologista com outros profissionais de saúde que compunham a linha de frente contra a Covid-19. Foram anos complicados, com muitos desafios”, afirmou. Entre os desafios, listou inovações técnicas e as discussões a respeito da telessaúde (projeto de lei que autoriza a prática no Brasil está no Senado Federal e deve impactar os atendimentos em saúde em todo o País).

Nova roupagem

Segundo a diretora Administrativa do HU, Daiane Vieira Cardoso, há a intenção de, também, continuar projetos elaborados na gestão anterior. “A composição das diretorias é uma continuidade ao trabalho já feito. Vamos focar, para os próximos anos, em uma gestão mais tecnológica e inovadora. Vamos entregar o HU à população com uma nova roupagem”, definiu.

Para a diretora de Enfermagem, Iara Secco, o grupo de enfermeiros e enfermeiras do Hospital, “comprometido com a assistência a pacientes e o ensino acadêmico”, foi fundamental para ajudar o HU a passar pelos piores momentos da pandemia. “O desafio (da pandemia) foi grande, fomos (os enfermeiros) linha de frente contra a Covid-19. Agora, vamos prosseguir na valorização da saúde pública e na assistência de qualidade à população”, encerrou.

Eleições no HU

A chapa 1, ou “reHUnidos: consolidando ações para o cuidado de excelência”, foi eleita pela comunidade universitária com 71% dos votos válidos, em votação que ocorreu no dia 19 de maio. Votaram para a escolha da diretoria professores, servidores e estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e HU/UEL.