Universidade divulga processo seletivo para contratar profissionais de saúde para o HU

PSS é direcionado a técnicos de enfermagem e enfermeiros. Inscrições vão até 9 de setembro, no site da Cops.

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL abrem, nesta sexta-feira (26), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) com cadastro de reserva para selecionar enfermeiros e técnicos em enfermagem para o Hospital Universitário (HU). As inscrições ficam abertas até o dia 9 de setembro, somente online, neste endereço eletrônico.

O PSS UEL é direcionado a profissionais da área com experiência comprovada. As inscrições custam R$60,00 para o cargo de técnico em enfermagem e R$100,00 para o cargo de enfermeiro. O edital completo – ProRH nº 099/2022-PSS – pode ser acessado no portal da Cops.

Os profissionais de saúde classificados no PSS deverão ser contratados a partir de outubro deste ano, segundo o pró-reitor de Recursos Humanos da UEL, Leandro Altimari. A expectativa é de que os selecionados tenham a contratação autorizada em substituição aos profissionais da área que terão o contrato vencido. Para Altimari, o processo seletivo suprirá uma demanda emergencial e manterá um serviço considerado essencial.

De acordo com o edital, a seleção será feita mediante prova de títulos. A relação dos candidatos inscritos será divulgada no próximo dia 15 de setembro. A convocação dos candidatos para a contratação obedecerá rigorosamente a ordem de Classificação Final no PSS.

O salário para a função de enfermeiro é de R$3.574,57, mais a Gratificação de Atividade de Saúde (GAS), de R$1.285,59 para 40 horas semanais. Já o vencimento para a função de técnico em enfermagem é de R$2.343,04 somado à GAS no valor de R$1.285,59, também para 40 horas semanais. O contrato terá prazo máximo de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado de acordo com a Administração, desde que a prorrogação não ultrapasse 24 meses.

Outras funções

Em setembro, a ProRH deverá divulgar a abertura de outro PSS, autorizado pelo Conselho de Administração (CA) da UEL, para selecionar agentes universitários de nível médio e de nível superior para atuar no Campus e no Hospital Universitário. O certame deverá selecionar profissionais de várias áreas, para cadastro de reserva, com expectativa de convocação a partir de 2023, dependendo de autorização governamental. A seleção será feita mediante a aplicação de prova objetiva. O edital completo será divulgado no site da Cops.

Serão contempladas no novo edital do PSS UEL 2022 as funções de nível superior advogado, assistente social, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, farmacêuticos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo, além das funções de nível médio para técnico administrativo e técnico em laboratório/análises clínicas.