Centro de Tratamento de Queimados inicia segunda etapa do projeto Proadi-SUS
Centro de Tratamento de Queimados inicia segunda etapa do projeto Proadi-SUS
HU aderiu ao projeto no ano passado para estimular os colaboradores a desenvolverem resiliência no ambiente de trabalho.O projeto Proadi-SUS, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, “Rede de Conexão Trabalho com Alegria e Resiliência – Reconectar”, entra na sua segunda etapa. Na última quinta-feira (2), a equipe do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HU participou de um café comemorativo em celebração à nova etapa. O objetivo do Proadi-SUS é promover o bem estar das equipes de saúde.
O HU aderiu ao projeto em agosto do ano passado, para estimular os colaboradores a desenvolverem resiliência e alegria no trabalho. Do ponto de vista psicológico, a resiliência é a capacidade de reagir às circunstâncias estressantes e se recuperar de forma saudável. Desta forma, o projeto tem como principal meta prevenir a Síndrome de Burnout no ambiente de trabalho, um distúrbio caracterizado por esgotamento físico e mental intenso.
A primeira etapa constituiu em dinâmicas de grupos para a confecção de um quadro visual de gestão, com as atividades do projeto. O quadro tinha como tema “O que importa para você?” e os profissionais puderam escrever sugestões e indicar o que poderia ser melhorado no setor para promover o bem estar da equipe.
As sugestões foram divididas por categorias, distribuídas para seis equipes diferentes com o propósito de desenvolver estratégias e resoluções. O projeto forneceu à equipe do CTQ ferramentas de planejamento e resolução de problemas que vão auxiliar na conclusão do Proadi-SUS
A segunda etapa tem previsão de ser finalizada em agosto deste ano, fechando o ciclo do projeto.