No Dia Mundial do Doador de Sangue, Hemocentro recebe doadores

Tema da campanha neste ano é "No seu aniversário, doe sangue!", com intuito de manter os estoques sempre cheios.

Nesta quarta (14), é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para
celebrar a data, o coletivo Amigos do Hemocentro, associação coordenada pelo Hemocentro Regional (HR) de Londrina, do Hospital Universitário (HU/UEL), lançou a campanha de incentivo para a doação de sangue Junho Vermelho 2023. O tema
deste ano é “No seu aniversário, doe sangue!”, reforçando que cada gota
importa, durante todo o ano. O lançamento da campanha ocorreu em sessão na Câmara de Londrina, por proposição dos vereadores Lenir de Assis, Beto Cambará e Profº Sônia Gimenez, membros do coletivo.

Para parabenizar os doadores, na tarde desta terça (13), o Coral HU em Canto
realizou seu ensaio semanal na recepção do Hemocentro, apresentando aos
presentes diversas músicas do repertório do grupo.

Ensaio do Coral HU em Canto foi realizado na sala do Hemocentro, para deleite dos presentes (Foto: Assessoria de Comunicação HU/UEL)

Junho Vermelho 2023

Segundo Fausto Trigo, coordenador do Hemocentro, o tema da campanha Junho Vermelho teve como objetivo garantir que durante todo o ano o estoque do Hemocentro fique abastecido. Por isso o pedido para que as pessoas escolham o seu aniversário como a data anual para doação sangue (ainda assim, é possível doar mais de uma vez ao ano). Atualmente, o Hemocentro do HU atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (ICL) e o HU de Londrina.

O Hemocentro Regional fica no prédio anexo ao HU, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados, das 8h às 17h30. Para doar aos sábados, é necessário realizar agendamento no site. Não é preciso agendar para doar durante a semana. Mais informações pelo WhatsApp (43) 99115-3927 ou pelos telefones 3371-2218 e 3371-2356.

O coletivo Amigos do Hemocentro é composto por membros da sociedade civil, empresários, políticos, gestores e trabalhadores da saúde, com a coordenação do Hemocentro Regional de Londrina.