Banco de Leite Humano comemora 35 anos e recebe relatos de pacientes

Relatos serão recebidos até 30 de setembro e vão compor série de vídeos, publicações em redes sociais e materiais gráficos em comemoração ao aniversário.

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário (HU) da UEL completa 35 anos em novembro deste ano. Para celebrar a data, o BLH iniciou uma mobilização social com o intuito de recolher relatos de pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da trajetória do Banco de Leite. A intenção é mostrar, também, o impacto que o Banco de Leite do HU teve nas vidas de cada paciente.

“Sabemos que a nossa história foi construída por muitas outras ao longo desses anos. Para celebrar a data queremos reunir relatos a fim de narrar essa memória pela perspectiva de quem utilizou o serviço”, afirma a enfermeira e coordenadora do BLH, Letícia Costa.

Os relatos serão recebidos até o dia 30 de setembro, através de um formulário Google. O link também estará disponível para acesso na Bio do Instagram do Hospital Universitário e do Banco de Leite Humano. O participante deve preencher um termo de consentimento, com dados para contato e, em seguida, contar sua história. Também é possível incluir fotos do momento, caso haja registros visuais.

Divulgação.

Qualquer paciente que identifique o BLCH como parte de sua história pode participar. Pessoas que tenham sido beneficiadas com leite doado pelo Banco, assim como mulheres doadoras de leite humano e famílias que receberam auxílio e orientações na amamentação podem participar da ação. Os relatos serão utilizados em materiais como vídeos, publicações nas redes sociais, materiais gráficos e demais produções para comemorar o aniversário da unidade do HU.