Servidora do HU conquista Prêmio Profissional RP do Ano 2023

Ana Luisa Sversutti é relações públicas do Hospital Universitário e foi premiada na categoria Setor Público. Pró-reitora de Extensão, Zilda Andrade ficou em 2ª lugar na categoria Academia.

A Universidade Estadual de Londrina e o Hospital Universitário (HU) celebram o reconhecimento alcançado por uma de suas servidoras no Prêmio Profissional RP do Ano 2023, promovido pelo Conselho Regional de Relações Públicas de São Paulo e Paraná (Conrerp 2ª Região). A cerimônia de premiação foi realizada no início deste mês, no auditório do Conselho Regional de Educação Física – 9ª Região, em Curitiba, quando egressas do curso de Relações Públicas da UEL finalistas na premiação também foram destaque.

Ana Luisa Camilo Sversutti é natural de Londrina e concluiu a graduação em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela UEL em 2010. Antes de iniciar a sua trajetória no Hospital Universitário, em 2019, já acumulava experiências em empresas (Vectra Construtora) e no setor público (Embrapa e Prefeitura Municipal de Cambé), que a ajudaram a conquistar o primeiro lugar pelo Paraná na categoria Setor Público. Ana Luisa também é mestranda em Comunicação pela UEL.

No HU, é responsável por cerimoniais de eventos, comunicação interna, mídias sociais, assessoria de imprensa, entre outras atividades, como a apresentação do podcast “HU-UEL com Você”. Publicado no canal do HU no Youtube e no Spotify, o podcast traz entrevistas com profissionais de diversas especialidades médicas.

Servidora Ana Luisa Camilo Sversutti. Ela, que também é egressa do curso de RP da UEL, terminou a graduação em 2010 na universidade (Fotos: Arquivo pessoal)

Pró-reitora Zilda Andrade

Criado em 2019 como forma de reconhecer e homenagear os profissionais de Relações Públicas, o Prêmio RP do ano também destacou o trabalho de quem vem atuando na Academia, Setor Privado e Terceiro Setor.

A pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) da UEL e docente do curso de Relações Públicas, Zilda Aparecida Freitas de Andrade, foi uma das finalistas na categoria Academia, conquistando o segundo lugar. “É gratificante receber o Prêmio como Profissional de Relações Públicas – Academia quando o Curso de Relações Públicas já iniciou as comemorações de seus 50 anos, que serão em agosto de 2024, e ao lado de egressos da UEL”, destaca a pró-reitora.

Graduada em Comunicação Social-RP pela UEL, é docente na instituição desde 1998. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Zilda Andrade é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), com a defesa da tese intitulada “Gestão da Ética nas Organizações: possibilidades aos profissionais de Relações Públicas e comunicação organizacional”.

“Eu dedico esse prêmio às pessoas que lutaram, fizeram acontecer e contribuíram para o fortalecimento do curso de Relações Públicas da UEL: docentes efetivos e temporários, técnicos, egressos e estudantes de RP. Assim como as atividades de relações públicas precisam de outros envolvidos para a construção e a gestão de relacionamentos, o curso de Relações Públicas da UEL sempre ousou em novas estratégias para se consolidar graças aos profissionais e aos docentes que fizeram e fazem parte da sua história”, concluiu a professora.

A pró-reitora, Zilda Andrade, ao lado do presidente do Conrerp, o também egresso do curso de RP da UEL, Aluísio Silva Júnior.

Prêmio

O primeiro lugar na Categoria Academia foi concedido à também egressa do curso de RP da UEL, a docente da Universidade Federal do Paraná Regiane Regina Ribeiro. O curso ainda conta com mais duas ex-alunas no rol de profissionais destaque: Amanda Meyer Guariba e Patrícia Vezozzo, na Categoria Setor Privado.

O Prêmio Profissional RP do Ano 2023 contou com o apoio do Conselho Regional de Educação Física – 9ª Região (CREF9/PR) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR).

Amanda Guariba, Regiane Ribeiro, Ana Luisa e a pró-reitora, Zilda Andrade.