Diretor clínico do HU participa do II Fórum sobre Tabagismo e Cigarro Eletrônico

Diretor clínico do HU participa do II Fórum sobre Tabagismo e Cigarro Eletrônico

Evento será presencial, em Brasília. Cerci Neto participa da abertura e de painel com pesquisadores, nesta terça-feira (27).

O diretor clínico do Hospital Universitário (HU) da UEL, médico pneumologista Alcindo Cerci Neto, participa nesta terça-feira (27) do II Fórum sobre Tabagismo e Cigarro Eletrônico, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Cerci Neto integra o evento na condição de coordenador do Grupo de Trabalho “Atuações e Intervenções quanto ao Tabagismo e ao Cigarro Eletrônico”. O evento é presencial e será realizado em Brasília, no auditório do CFM, com a temática “Tragédia do Cigarro Eletrônico”.

O Fórum será aberto às 8h30 pelo presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo. Cerci Neto participa da abertura e, no período da tarde, do painel “Soluções para coibir o uso de Cigarro Eletrônico no Brasil”, juntamente com representantes da Associação Médica Brasileira, da Comissão para Controle de Drogas Lícitas e Ilícitas do CFM, da ACT Promoção da Saúde, do Ministério da Saúde (MS), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), do Ministério da Educação (MEC), entre outros.

Entre os temas a serem debatidos estão: A história do Tabaco e do Cigarro Eletrônico; Lesão Pulmonar Induzida pelo Cigarro Eletrônico; Malefícios do Cigarro Eletrônico à saúde humana; Intoxicação Nicotínica Grave; Desafios do Congresso Nacional no Combate ao Tabagismo; e A influência do marketing da indústria do Cigarro Eletrônico no contexto global.

Leia também