Diretoria do HU faz prestação de contas de dois anos de gestão

Diretoria do HU faz prestação de contas de dois anos de gestão

UTI Adulto obteve salto para 58 leitos. Hospital é referência no atendimento a 250 municípios de todo o País.

A superintendente do Hospital Universitário (HU) da UEL, Vivian Feijó, apresentou, nesta quinta-feira (20), o relatório de dois anos da gestão eleita para o período 2022-2026. A divulgação do material ocorreu no Anfiteatro do HU/Centro de Ciências da Saúde. O evento tem ao objetivo de prestar contas à sociedade e apresentar o balanço da atual gestão do HU, nomeada “reHUnidos”, dos dois últimos anos, destacando pontos positivos e os desafios.

A divulgação de resultados contou com a presença do vice-reitor, Airton José Petris; do secretário de Saúde, Felippe Machado; do representante do Conselho Estadual de Saúde, Eliel Joaquim dos Santos; do diretor de Unidades Próprias da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Guilherme Fernandes Graziane; da deputada federal Luiza Canziani; do deputado estadual Tiago Amaral; da direção do HU e demais convidados.

Antecedendo a palavra da superintendente, ocorreu o lançamento oficial do fotolivro Hospital Universitário da UEL em Fotos: do Pioneirismo de um Projeto à Construção da História de Muitas Vidas, elaborado por ocasião dos 50 anos do HU, que foi entregue as autoridades presentes no evento.

Apresentação lotou o Anfiteatro do CCS/HU, nesta quinta-feira (20) (Fotos: Marco Corbanez/Assessoria HU).

Crescimento

A apresentação evidenciou a crescente evolução do HU na inovação, tecnologia, conforto, segurança, humanização e otimização de resultados. Um dos destaques foi dos setores de Terapia Intensiva, que tiveram aumento significativo no número de leitos, especialmente a UTI Adulto, que passou para 58.

A UTI Pediátrica teve aumento de cinco leitos, já a UTI Neonatal ampliou a capacidade
para 20. Outro ponto de destaque são as reformas e revitalizações do Hospital. Alguns exemplos são a nova portaria, que trouxe uma maior sensação de acolhimento para o Hospital, que é referência para o SUS no atendimento a 250 municípios do Brasil; o prédio novo da Divisão de Assistência a Saúde da Comunidade (DASC), que atende aos servidores e estudantes da UEL; a Nova Maternidade, que foi ampliada para 88 leitos, contabilizando 39 a mais que a anterior. O documento está disponibilizado na integra.

Os resultados positivos mostram uma gestão eficiente e qualificada e refletem o trabalho em conjunto realizado pela diretoria com toda a comunidade do Hospital, como evidenciou a superintendente, Vivian Feijó. “Ser superintendente é uma superação, uma experiência eterna, a gente aprende coisas novas todo momento. Queria agradecer também aos nossos colaboradores, que todos os dias me pegam no colo e me guiam por esse caminho”, afirma Vivian.

PrestaodecontasHUUEL4
PrestaodecontasHUUEL3
PrestaodecontasHUUEL2
PrestaodecontasHUUEL5
previous arrow
next arrow
Leia também