Centro de Terapia Infusional Especializada começa a funcionar no AEHU

Centro de Terapia Infusional Especializada começa a funcionar no AEHU

Mudança de local, do HU para o Ambulatório de Especialidades do Campus, vai dinamizar atendimento em espaço mais ambientado e adequado.

O Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU), localizado no Campus da UEL, vai contar, a partir desta quarta-feira (14), com o Centro de Terapia Infusional Especializada. O espaço foi inaugurado na última segunda-feira (12), em solenidade que contou com autoridades da comunidade universitária e do Hospital.

As atividades do setor, que eram feitas no Serviço de Terapia Monoclonal e Imunoglobulina, junto aos pacientes da Quimioterapia no HU, agora serão realizadas no setor no AEHU. O setor vai funcionar das 7h às 19h, um turno inteiro, com profissionais qualificados presentes em 12h de atendimento.

InauguraoQuimioAEHC1
InauguraoQuimioAEHC4
InauguraoQuimioAEHC8
InauguraoQuimioAEHC6
InauguraoQuimioAEHC7
previous arrow
next arrow

“A mudança vai gerar uma melhora no acolhimento, na segurança do paciente e na possibilidade de ampliação dos atendimentos. E estamos aqui para agradecer também à dedicação dos médicos e colaboradores, que trabalham todos os dias para manter o atendimento de excelência do HU para a população”, avaliou a reitora da UEL, Marta Favaro, presente na solenidade de lançamento do setor no AEHU. A cerimônia de inauguração também contou com as presenças do vice-reitor da Universidade, Airton Petris; e da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Andrea Name, além de demais membros da Administração da UEL.

A diretora-superintendente do HU, Vivian Feijó, ressaltou que o Hospital continua oferecendo os mesmos serviços, só que com atendimento otimizado após a mudança. “Não estamos criando um serviço novo. Na verdade, estamos transferindo um serviço, que já era muito bem realizado no HU, para o AEHU, em um espaço ambientado, mais humanizado e direcionado para essa demanda, e, acima de tudo, visando à ampliação para quem realmente precisa e tem dificuldade em nos encontrar”, relatou a diretora-superintendente do HU.

InauguraoQuimioAEHC10
InauguraoQuimioAEHC9
previous arrow
next arrow

Parceria com 17ª Regional

A realização do projeto é resultado de mais uma parceria da 17ª Regional de Saúde e o HU da UEL. “Nós juntamos toda a equipe da 17ª e a equipe do HU para justamente fazer essa mudança de local. Não é somente para cuidar dos pacientes do Hospital: esse Centro pode agregar também as pessoas que fazem parte de clínicas que não oferecem mais este tratamento”, comentou a diretora da 17ª Regional de Saúde, Maria Lucia Lopes.

Para a professora de Reumatologia do Departamento de Clínica Médica (CCS), Neide Tomimura, a mudança de local será de extrema importância. Ela explica que o HU é o único serviço terciário que atende à região, Sendo assim, os casos de maior gravidade da região eram trazidos para o Hospital, o que levava a um aumento na demanda, o que acabava lotando o espaço.

*Estagiário de Jornalismo na Assessoria de Comunicação do HU/UEL.

Leia também