Hospital Universitário e Casa de Apoio Amigos do HU ofertam 50 vagas para trabalho voluntário

Hospital Universitário e Casa de Apoio Amigos do HU ofertam 50 vagas para trabalho voluntário

Para se tornar voluntário no HU, os interessados devem participar do Curso de Capacitação e ter 18 anos ou mais.

O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) abriu edital para as inscrições de novos voluntários para atuarem na instituição, no Ambulatório de Especialidades do HU (AEHU) e na Casa de Apoio Amigos do HU. O Serviço Voluntário é uma iniciativa sem remuneração, que tem como premissa doar o que de mais importante se tem a oferecer às pessoas em tratamento e aos seus familiares: atenção e solidariedade.

Serão ofertadas 50 vagas no total, distribuídas nos projetos desenvolvidos pelos voluntários. Para se tornar voluntário no HU, os interessados devem participar do Curso de Capacitação e ter 18 anos ou mais. O Curso é gratuito e será realizado no dia 11 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, na Sala 506 do Centro de Ciências da Saúde (Avenida Robert Koch, 60 – Vila Operária), nas dependências do HU.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas com antecedência por meio deste endereço, disponível também no perfil do Hospital Universitário no Instagram. Os candidatos devem comparecer com a cópia do RG, CPF e comprovante de residência no dia do curso.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o setor administrativo da Divisão de Serviço Social do HU, pelo telefone (43) 3371-2809, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 10 de fevereiro.

Projetos desenvolvidos – Os interessados em se tornarem voluntários no Hospital Universitários podem escolher entre seis projetos, iniciativas ou locais para o desenvolvimento das atividades, junto aos pacientes, familiares e funcionários. Confira as opções abaixo.

Projeto/local/iniciativa:Função desenvolvida pelos voluntários:
Humaniza:Preparar e fornecer lanches para pacientes que vêm ao HU fazer a coleta de exame e consultas;
Cuidador Solidário: Oferecer escuta, diálogo, cuidado e companhia para pacientes em longos períodos de internação;
Recreação Infantil:Propiciar atividades lúdicas para crianças hospitalizadas;
Casa de Apoio Amigos do HU:Receber os pacientes e seus acompanhantes de outras cidades. Os voluntários irão auxiliar no preparo de alimentos, organização da casa e na captação de recursos;
Dia da Beleza:Oferecer cortes de cabelo, barba, manicure, entre outros;
Artesanato:Desenvolver atividades de artesanato, tanto na Casa de Apoio quanto com o pacientes internados no HU.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.