Projeto “Cidadania Plena” amplia o acesso às urnas no HU

Projeto “Cidadania Plena” amplia o acesso às urnas no HU

O projeto foi expandido para familiares de servidores, prestadores de serviço e funcionários terceirizados do HU

Assessoria de Comunicação HU

Agência UEL


O Hospital Universitário (HU) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) participa do projeto Cidadania Plena, uma iniciativa que tem como objetivo ampliar o acesso às urnas aos cidadãos, facilitando o exercício do voto e a participação democrática.

Implantado no HU em 2022, o projeto criou uma seção eleitoral exclusiva para os servidores do hospital. Desde então, a iniciativa tem permitido que colaboradores votem no próprio local de trabalho, além de ter recebido diversas justificativas de ausência de voto de pacientes, familiares e visitantes.

Para garantir a manutenção da seção eleitoral no HU, é necessário ampliar o número de eleitores cadastrados. Atualmente são 51 eleitores, e para que permaneça ativa, é necessário o mínimo de 100 títulos cadastrados até o dia 5 de dezembro de 2025.

Além dos servidores, o projeto foi expandido para familiares de servidores, prestadores de serviço e funcionários terceirizados do HU, reforçando o compromisso com a cidadania e a inclusão eleitoral.

Como se cadastrar:

1. Realize o requerimento on-line por meio deste link.

2.  Após preencher o formulário, será gerado um número de protocolo.

3. Envie o número de protocolo para este e-mail, para que o Cartório Eleitoral possa concluir o atendimento.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.