Aintec apresenta benefícios de parcerias entre universidade e agro em palestra na ExpoLondrina

Principais atividades da Agência, como prestação de serviços tecnológicos, proteção de propriedade industrial e acordos de cooperação, foram apresentados.

A palestra “A prática da atuação da universidade como parceira estratégica na inovação do setor agro”, realizada no pavilhão Smart Agro apresentou, na ExpoLondrina 2023, o trabalho da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec). O evento foi realizado na última quarta-feira (12), no auditório O Agro nos Move, do Pavilhão Smart Agro.

Com a participação do assessor técnico da agência Marinno Artur, do coordenador de propriedade intelectual Diego Ludovério e do assessor científico e professor do Departamento de Microbiologia (CCB) Admilton Gonçalves de Oliveira Jr, a apresentação discutiu os benefícios de parcerias entre a universidade e empresas de diversos segmentos, entre eles, do agronegócio.

O evento abordou as atividades da agência com destaque em quatro frentes: prestação de serviços tecnológicos, serviços de proteção e propriedade industrial, acordos de cooperação técnico-científica e transferência de tecnologia.

Órgão da UEL apresentou benefícios de parcerias com o agronegócio (Foto: André Ludwig)

A Aintec é um órgão vinculado à UEL que intermedia negociações entre pesquisadores e estudantes da universidade com empresas privadas de pequeno, médio e grande porte. Marinno lembra que a contratação dos serviços da Aintec se dá com facilidade e agilidade, uma vez que a desburocratização é uma prioridade nas negociações, porém sempre levando em conta a segurança jurídica e empresarial.

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão do professor Reinaldo Zanardi.