Estudantes de Administração ganham 1° e 2° lugar no Ideathon do Comércio

O evento realizado entre os dias 1° e 3 abriu possibilidades para projetos estudantis que visam a inovação do setor comercial londrinense.

Alunos do curso de Administração (Cesa) da Universidade Estadual de Londrina ganharam o 1° e 2° lugar no Ideathon do Comércio, uma maratona de propostas para desenvolver o mercado varejista de Londrina usando tecnologia e inovação. O evento, realizado entre os dias 1° e 3 de setembro, foi promovido pelo Centro de Inovação do Comércio (CIC).

As propostas vencedoras vão poder participar de uma trilha pré-incubação, com intuito de desenvolver as ideias apresentadas e prepará-las para atender as demandas do comércio. A UEL fez parte do processo de implantação do CIC desde o início, contribuindo para a estruturação do primeiro centro do país voltado ao desenvolvimento do setor comercial de pequenos e médios comerciantes.

Evento realizado pelo CIC buscou propostas para o desenvolvimento de tecnologias e inovação em Londrina (Divulgação).

O primeiro lugar do Ideathon do Comércio foi uma conquista dos estudantes João Pedro Rabelo, Rafael Molina de Lima e Raphael Yuji Mochizawa, que propuseram um serviço de táxi especializado em animais, a Petsfried. Garantindo o segundo lugar na maratona, os alunos Nicolas Rodrigues Cianca, Rafaella Rodrigues Cardial, Rodrigo Alves de Freitas, Tathiane Batista da Silva e Thamires Ferreira de Souza apresentaram o Tote, um totem digital de busca para produtos em lojas de varejo.

O aluno Rodrigo Alves de Freitas conta que o evento demandou muito dos estudantes, mas os resultados valeram a pena. “Pensei que a gente ia só aprender com as palestras, mas foi além das nossas expectativas. É cansativo, mas fica a sensação de ‘puxa, fui além do que eu imaginava’ “, relata o estudante.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.