Novo Ato Executivo estende suspensão de atividades acadêmicas e administrativas

Novo Ato Executivo estende suspensão de atividades acadêmicas e administrativas

UEL mantém a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais até dia 13 de setembro

Ato Executivo (36/2020) publicado pela Reitoria da UEL nesta quinta-feira (30) mantém a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais e dos eventos públicos até o próximo dia 13 de setembro, reforçando que todas as ações deverão ser desempenhadas, sempre que possível, remotamente, ou em regime de escala.

O novo decreto exclui do trabalho remoto as atividades consideradas essenciais como segurança patrimonial, manutenção e limpeza, além dos serviços de saúde.O novo Ato Executivo prevê a dispensa do trabalho presencial de pessoas consideradas de risco, como gestantes, maiores de 60 anos e portadores de Diabetes Mellitus, doenças cardíacas e respiratórias crônicas ou que reduzam a imunidade, devidamente comprovadas por atestado médico. Nesses casos os servidores poderão exercer teletrabalho, sem qualquer prejuízo às atividades.

Ainda de acordo com o texto, a comunidade universitária que realizar atividade presencial nos espaços públicos da UEL deverá se atentar ao uso obrigatório de máscaras. Servidores que atuam no atendimento da saúde deverão seguir as recomendações orientadas pelas administrações superiores, com uso de EPI adequado à função.  A decisão da Reitoria foi amparada nas orientações do Grupo de Trabalho Técnico para gerenciamento de questões relativas ao COVID-19 da UEL, considerando ainda Leis e Decretos de atribuições dos governos municipal, estadual e federal que dispõem sobre cuidados, procedimentos e prevenção ao Coronavírus.

Leia aqui o Ato Executivo 36/2020.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.
Leia também

Cinema

Cine Teatro Ouro Verde exibe “Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal”

Longa fica em cartaz entre os dias 24 e 26, com sessões diárias às 16h e 19h30.


Lançamento

Ocupação urbana Flores do Campo recebe projeto Ruar EcoArtivismo neste sábado (22)

A Associação Intercultural de Projetos Sociais (Alma), em parceria com o Coletivo Quizomba, Universidade Estadual de Londrina, Norte Cultural, Funarte, Secretaria de Estado da Cultura/Profice e Copel, está desenvolvendo, em 2025, o PROJETO RUAR: Ações Formativas em Artivismo e Educação Ambiental (Ruar EcoArtivismo). O projeto será lançado oficialmente na tarde deste sábado (22), a partir das 14h, na ocupação urbana Flores do Campo (Zona Norte de Londrina). Na […]


Lançamento

NDPH convida para o lançamento de obra sobre migrações de retorno do Brasil à Alemanha sob o Nazismo

"Retorno à Pátria Alemã", da historiadora e docente Méri Frotscher, será lançada na noite desta sexta-feira (21), às 19h30, no Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) da UEL.


Além dos muros: UEL realiza defesa de TCC na Terra Indígena do Apucaraninha 

A Universidade Estadual de Londrina, por meio do curso de Geografia, realizou a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Terra Indígena do Apucaraninha, reunindo docentes e moradores, dentre eles, egressos da pós-graduação da UEL. A banca de TCC foi realizada no dia 13 de fevereiro, no Colégio Estadual Indígena Benedito Rokag, […]