A partir deste sábado, acesso ao Campus será exclusivamente pela Castelo Branco

A partir deste sábado (14), o acesso de veículos ao Campus Universitário da UEL, nos finais de semana e feriados, será feito – exclusivamente – pela Avenida Castelo Branco, como estratégia de melhoria da segurança interna. A medida foi tomada pela Prefeitura do Campus Universitário (PCU) da UEL, juntamente com a Diretoria de Serviços Gerais […]

Pedro Livoratti

Agência UEL

A partir deste sábado (14), o acesso de veículos ao Campus Universitário da UEL, nos finais de semana e feriados, será feito – exclusivamente – pela Avenida Castelo Branco, como estratégia de melhoria da segurança interna. A medida foi tomada pela Prefeitura do Campus Universitário (PCU) da UEL, juntamente com a Diretoria de Serviços Gerais e Divisão de Segurança, para melhorar as condições do trabalho preventivo e de vigilância desenvolvido pelas equipes.

Segundo o diretor de Serviços Gerais da PCU, Daniel Corrêa, o controle de tráfego de veículos permitirá que os agentes de segurança tenham uma dimensão mais exata do volume de pessoas que permanece em toda a extensão do Campus, permitindo ações mais efetivas que deverão melhorar a segurança.

“Temos percebido um aumento no fluxo de carros e de pessoas aos finais de semana, a partir de visitas constantes de famílias, que buscam uma área aberta e segura para  caminhadas, bicicleta e para sessões de fotos. Com essa medida, as equipes terão melhores condições para orientar todos os frequentadores”, afirma o diretor. Segundo ele, além de oferecer lazer e belas paisagens, as maiores demandas dos frequentadores do Campus, aos finais de semana, são pelos serviços prestados pelo Hospital Veterinário (HV) e pela Clínica Odontológica Universitária (COU).