Reitor visita unidades administrativas para checar condições do trabalho presencial no Campus

Reitor visita unidades administrativas para checar condições do trabalho presencial no Campus

O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, está visitando as unidades administrativas para checar pessoalmente as condições de trabalho dos servidores diante do desafio de desenvolver o trabalho presencial evitando aglomerações e mantendo uma rotina que possa garantir a segurança e a saúde. Esta semana ele passou pela Prefeitura do Campus, Centros de Estudos e pelo […]

Pedro Livorati

Agência UEL


O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, está visitando as unidades administrativas para checar pessoalmente as condições de trabalho dos servidores diante do desafio de desenvolver o trabalho presencial evitando aglomerações e mantendo uma rotina que possa garantir a segurança e a saúde. Esta semana ele passou pela Prefeitura do Campus, Centros de Estudos e pelo Hospital Veterinário (HV). Nesta sexta-feira (13), pela manhã, ele esteve nas Pró-reitorias e demais unidades administrativas como a Coordenadoria de Comunicação Social. Além de conversar com os servidores, o reitor distribuiu máscaras personalizadas como a logo da UEL, que poderão ser utilizadas durante o trabalho presencial.

Reitor em conversa com servidores nas unidades do Campus

“Estamos visitando, identificando a necessidade de álcool 70%, do usa de máscara ou protetores faciais, e destacando que a forma como nos relacionamos nos ambientes pode garantir a saúde de todos”, salientou o reitor. Ele reforçou o conteúdo do último Ato Executivo, que definiu o retorno das atividades administrativas presenciais, de maneira escalonada e progressiva, considerando medidas para evitar aglomerações e a possibilidade de jornada em horários diferenciados. Servidores com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, mães com filhos até seis meses, ou que apresentem condições clínicas especiais, tem direito ao regime de teletrabalho ou afastamento.

Diálogo com servidores sobre o serviço de vigilância que está sendo realizado

O professor também aproveitou as visitas para reforçar a importância de acompanhar diariamente o estado de saúde da comunidade interna. O Plano de Contingência elaborado pelo Grupo de Trabalho Técnico para gerenciamento de questões relativas a COVID-19 da UEL prevê o preenchimento diário do formulário disponível no Portal do Servidor e que será disponibilizado nos próximos dias no APP UEL, para ser acessado do celular.

Ainda nesta sexta-feira o reitor coordena uma reunião sobre o serviço de vigilância covid-19 da Universidade para reforçar a todos os diretores e coordenadores de órgãos e de unidades da UEL as ações necessárias para garantir a segurança da comunidade interna. A reunião começa às 14 horas desta sexta e será feita de forma virtual, pela plataforma meet.google.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.
Leia também

Cinema

Cine Teatro Ouro Verde exibe “Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal”

Longa fica em cartaz entre os dias 24 e 26, com sessões diárias às 16h e 19h30.


Lançamento

Ocupação urbana Flores do Campo recebe projeto Ruar EcoArtivismo neste sábado (22)

A Associação Intercultural de Projetos Sociais (Alma), em parceria com o Coletivo Quizomba, Universidade Estadual de Londrina, Norte Cultural, Funarte, Secretaria de Estado da Cultura/Profice e Copel, está desenvolvendo, em 2025, o PROJETO RUAR: Ações Formativas em Artivismo e Educação Ambiental (Ruar EcoArtivismo). O projeto será lançado oficialmente na tarde deste sábado (22), a partir das 14h, na ocupação urbana Flores do Campo (Zona Norte de Londrina). Na […]


Lançamento

NDPH convida para o lançamento de obra sobre migrações de retorno do Brasil à Alemanha sob o Nazismo

"Retorno à Pátria Alemã", da historiadora e docente Méri Frotscher, será lançada na noite desta sexta-feira (21), às 19h30, no Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) da UEL.


Além dos muros: UEL realiza defesa de TCC na Terra Indígena do Apucaraninha 

A Universidade Estadual de Londrina, por meio do curso de Geografia, realizou a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Terra Indígena do Apucaraninha, reunindo docentes e moradores, dentre eles, egressos da pós-graduação da UEL. A banca de TCC foi realizada no dia 13 de fevereiro, no Colégio Estadual Indígena Benedito Rokag, […]