Reitor visita unidades administrativas para checar condições do trabalho presencial no Campus

Reitor visita unidades administrativas para checar condições do trabalho presencial no Campus

O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, está visitando as unidades administrativas para checar pessoalmente as condições de trabalho dos servidores diante do desafio de desenvolver o trabalho presencial evitando aglomerações e mantendo uma rotina que possa garantir a segurança e a saúde. Esta semana ele passou pela Prefeitura do Campus, Centros de Estudos e pelo […]

Pedro Livorati

Agência UEL


O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, está visitando as unidades administrativas para checar pessoalmente as condições de trabalho dos servidores diante do desafio de desenvolver o trabalho presencial evitando aglomerações e mantendo uma rotina que possa garantir a segurança e a saúde. Esta semana ele passou pela Prefeitura do Campus, Centros de Estudos e pelo Hospital Veterinário (HV). Nesta sexta-feira (13), pela manhã, ele esteve nas Pró-reitorias e demais unidades administrativas como a Coordenadoria de Comunicação Social. Além de conversar com os servidores, o reitor distribuiu máscaras personalizadas como a logo da UEL, que poderão ser utilizadas durante o trabalho presencial.

Reitor em conversa com servidores nas unidades do Campus

“Estamos visitando, identificando a necessidade de álcool 70%, do usa de máscara ou protetores faciais, e destacando que a forma como nos relacionamos nos ambientes pode garantir a saúde de todos”, salientou o reitor. Ele reforçou o conteúdo do último Ato Executivo, que definiu o retorno das atividades administrativas presenciais, de maneira escalonada e progressiva, considerando medidas para evitar aglomerações e a possibilidade de jornada em horários diferenciados. Servidores com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, mães com filhos até seis meses, ou que apresentem condições clínicas especiais, tem direito ao regime de teletrabalho ou afastamento.

Diálogo com servidores sobre o serviço de vigilância que está sendo realizado

O professor também aproveitou as visitas para reforçar a importância de acompanhar diariamente o estado de saúde da comunidade interna. O Plano de Contingência elaborado pelo Grupo de Trabalho Técnico para gerenciamento de questões relativas a COVID-19 da UEL prevê o preenchimento diário do formulário disponível no Portal do Servidor e que será disponibilizado nos próximos dias no APP UEL, para ser acessado do celular.

Ainda nesta sexta-feira o reitor coordena uma reunião sobre o serviço de vigilância covid-19 da Universidade para reforçar a todos os diretores e coordenadores de órgãos e de unidades da UEL as ações necessárias para garantir a segurança da comunidade interna. A reunião começa às 14 horas desta sexta e será feita de forma virtual, pela plataforma meet.google.

Leia também