UEL retoma atividades administrativas a partir desta quinta, de forma remota

O ato executivo também prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas curriculares presenciais e dos eventos públicos presenciais.

publicado por

Agência UEL

Ato Executivo assinado pelo reitor em exercício da UEL, professor Décio Sabbatini Barbosa, nesta terça-feira (5), prorroga a suspensão das atividades administrativas presenciais adotando a modalidade de Teletrabalho, até o próximo dia 31 de janeiro. O ato executivo também prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas curriculares presenciais e dos eventos públicos presenciais, salvo excepcionalidades, até o próximo dia 28 de fevereiro. As atividades administrativas serão retomadas a partir desta quinta (7). As aulas recomeçam no próximo dia 18.

A decisão considerou o momento delicado do país, com relação à transmissão do novo Coronavírus. O primeiro boletim local referente a 2021 apontou quase 600 casos ativos da doença, cerca de 22 mil pessoas infectadas desde o início da pandemia e cerca de 440 óbitos. O impacto é sentido nas unidades de saúde, entre elas o Hospital Universitário (HU) da UEL, referência no atendimento da Covid-19.

A Secretaria da Saúde do Paraná publicou nesta segunda-feira (4) a Resolução nº 013/2021 mantendo a suspensão das cirurgias eletivas na rede Sistema Único de Saúde (SUS) e particular por tempo indeterminado, considerando o crescimento de casos confirmados de Covid-19 e a elevada ocupação de leitos de UTI e de enfermaria em todo o estado.

O ato executivo também considerou as legislações Federal, Estadual e Municipal vigentes e relacionadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública e o monitoramento e as ações do Serviço de Vigilância COVID-19 da UEL, guiados pelo Plano de Contingência: normas, protocolos e orientações de Segurança Sanitária para o enfrentamento da COVID-19.

Veja aqui a íntegra do Ato Executivo.