Regimento define regras para Eleições de representantes de professores no Conselho Universitário

A eleição será online, por meio de voto único, dia 19 de março, das 8 até as 17 horas,

Pedro Livoratti

Agência UEL

Serão abertos a partir desta sexta-feira (12) os prazos de inscrição de candidatos interessados em apresentar chapas para concorrer às eleições para os Representantes das classes da carreira docente no Conselho Universitário da UEL. Este ano, em virtude da pandemia, a eleição será realizada em formato online, por meio de voto único, direto e secreto, no próximo dia 19 de março, das 8 até as 17 horas, por meio de link a ser disponibilizado pela Comissão Eleitoral.

De acordo com o Regimento Eleitoral, o pleito apontará os novos representantes para um mandato de dois anos, no período de 11 de abril deste ano a 10 de abril de 2023. Serão escolhidos um representante titular e um suplente, de cada uma das classes da carreira docente: Professor Titular; Professor Associado; Professor Adjunto; Professor Assistente e Professor Auxiliar.

Chapas – Interessados em se candidatar devem registrar as chapas com dois nomes, sendo um de titular e outro como suplente. O registro das chapas deverá ser feito mediante requerimento endereçado à Comissão Eleitoral neste e-mail: comissaoeleitoral@uel.br, entre 12 de fevereiro a 26 de fevereiro.