Prorrogado para 30 de maio prazo para Banco do Brasil assumir Folha de Pagamento da UEL

Servidores que não fizeram a validação das contas para recebimento podem procurar os locais disponíveis para atendimento

Pedro Livoratti

Agência UEL

Em virtude da pandemia e para proporcionar um atendimento de qualidade, evitando aglomerações, a UEL juntamente como o Banco do Brasil adiou para 30 de maio o prazo para a instituição financeira assumir a administração da Folha de Pagamento. Inicialmente a migração estava prevista para março e foi adiada para abril, em virtude da pandemia. Este segundo adiamento foi ajustado nesta quarta-feira (14) durante reunião com representantes da UEL, do Banco do Brasil, Secretaria Estadual de Fazenda, Secretaria Estadual de Administração e do Celepar.

O novo adiamento se justifica pela necessidade de atender todo o conjunto dos servidores da UEL, sem aglomerações que possam colocar em risco as pessoas envolvidas. Outro motivo para maior elasticidade na migração das contas foi a necessidade de realização de testes no sistema utilizado para pagamentos dos cerca de 4,6 mil servidores lotados no Campus e no Hospital Universitário.

Atendimento – como ocorre em todos os procedimentos de alteração do administrador da folha, o servidor terá o direito de optar por ser correntista ou solicitar portabilidade para outro banco, mantendo a conta salário no Banco do Brasil com transferência automática.

Os servidores que ainda não fizeram a migração ou optaram pela portabilidade, podem procurar o Posto de Atendimento bancário (PAB) no Campus Universitário das 10 às 16 horas. Outro posto foi instalado no HU, para que os servidores possam confirmar a abertura de conta. O procedimento de validação também pode ser realizado em qualquer agência da região ou por aplicativo.

Informe do Banco do Brasil