Nota da reitoria sobre o cadastro para vacinação

A reitoria da UEL mantém intensa negociação pela imunização de toda a sua comunidade universitária junto à SESA – Secretaria de Estado da Saúde em conjunto com a SETI – Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e com a Secretaria Municipal de Saúde. Sobre as dúvidas acerca do cadastro para a vacinação, […]

publicado por

Agência UEL

Sobre as dúvidas acerca do cadastro para a vacinação, e a necessidade de cancelamento, ou não, do cadastro feito na categoria “profissional de ensino superior”, a informação que temos até o momento, é a que nos foi repassada na data de 02 de junho, pelo Secretário Municipal de Saúde, Sr. Felippe Machado, em reunião com o reitor em exercício, Prof. Décio Sabbatini Barbosa.

Na oportunidade, o secretário informou que não há a necessidade de solicitar o cancelamento do cadastro realizado como profissional de ensino, haja vista que quando é feita a chamada de um novo grupo prioritário, a exemplo desse, por idade, a Secretaria realiza uma busca no cadastro geral e passam a liberar de quem se encontra naquele grupo.

Ainda assim, caso o servidor se sinta mais seguro em trocar o cadastro para o grupo populacional geral (por idade), ou para a categoria comorbidades, essa solicitação pode ser feita pelo e-mail: cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br. O Secretário salientou, ainda, que é importante o servidor ficar atento ao site de cadastro e agendamento, diariamente, porque a validação pode ser feita a qualquer momento.

A Secretaria informou que a ordem de realização dos cadastros não determina a ordem de agendamento e de vacinação e reforça que a vacinação será agendada conforme prioridade de grupos populacionais e disponibilidade de doses de vacinas enviadas ao município.

Importante ressaltar que a UEL não tem doses de vacinas sob o seu gerenciamento. A responsabilidade da distribuição das doses é de exclusividade da Secretaria Municipal de Saúde, que obedece ao Plano Municipal de Vacinação.