Ouvidoria da UEL agora integra sistema SIGO da Controladoria Geral do Estado
Ouvidoria da UEL agora integra sistema SIGO da Controladoria Geral do Estado
Mudança traz maior segurança e transparência aos usuários das comunidades interna e externa.A Ouvidoria Geral da UEL passou a integrar exclusivamente o Sistema Integrado para Gestão de Ouvidoria (SIGO) da Controladoria Geral do Estado, para recebimento de suas ocorrências via Formulário SIGO/UEL.A medida garante maior transparência para o usuário e permite uma série de melhorias, como a geração de um número automático de atendimento exclusivo de cada ocorrência registrada pelo usuário na Ouvidoria Geral da UEL.
Também será possível o acompanhamento exclusivo do usuário em relação a sua ocorrência mesmo quando anônima; acompanhamento externo das tratativas de Ouvidoria Geral da UEL por parte da CGE; registro automático de todas as tratativas realizadas pela Ouvidoria Geral da UEL dentro do Sistema SIGO; e acesso exclusivo do usuário em qualquer tempo que julgar adequado pelo link: “Consulte seu Protocolo”, disponível na página da Ouvidoria Geral da UEL. Esta mudança traz também o recebimento de uma mensagem automática no e-mail do usuário para acompanhamento de seu registro. Outros canais de recebimento de registros, como o e-mail da Ouvidoria e telefone, continuam normais.
A Ouvidoria da UEL existe desde 2006 e tem como função receber, examinar e encaminhar aos setores competentes as sugestões, reclamações, denúncias, críticas, elogios e outras manifestações apresentados pela comunidade interna e externa. É de sua competência acompanhar a tramitação das providências adotadas e garantir resposta ágil à manifestação exposta pelo cidadão. Cabe observar que, no Hospital Universitário (HU/UEL) e no Ambulatório de Especialidades do HU (AEHU), 90% dos casos são resolvidos in loco, com acordo entre as partes. Para se ter uma ideia, em 2020, a Ouvidoria realizou 2584 atendimentos internos e externos, ou seja, abriu e registrou este número de casos.
O órgão está sob a responsabilidade do servidor Antonio Edson Amaral. O setor conta com as Ouvidorias Auxiliares do Hospital Universitário, sob responsabilidade da servidora Maurênia Nielsen, e do AEHU, sob responsabilidade da servidora Ana Maria da Cruz.
Canais de atendimento
Os canais de recebimento de demandas da Ouvidoria são:
Atendimento presencial (fechado temporariamente em razão da pandemia), junto ao SEBEC, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.
Página própria – http://www.uel.br/ouvidoria/wb/.
Whats App/Telefone – (43) 3371-4405 e e-mail: ouvidoria@uel.br.
Endereço postal – Rodovia Celso Garcia Cid, km 380 Londrina/PR – Caixa Postal 6001 – CEP 86051-990.
Ouvidorias Auxiliares
Hospital Universitário
Presencial.
E-mail: ouvidoriahu@uel.br e WhatsApp / Fone: (43) 3371-2706.
Formulário próprio – 10 caixas de coletas distribuídas em setores estratégicos.
Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário
Presencial.
E-mail: ouvidoriaahc@uel.br e WhatsApp / Fone: (43) 3371-5790.
Formulário próprio – 5 caixas de coletas distribuídas em setores estratégicos.