Nota da Reitoria da UEL sobre ocorrências na Divisão de Assistência à Saúde (Dasc)

Universidade informa que instaurou procedimentos administrativos preliminares, junto à Ouvidoria e à Procuradoria Jurídica (PJU), para apurar casos.

publicado por

Agência UEL

A Reitoria da UEL informa que recebeu as denúncias, por meio do canal oficial da Ouvidoria, referentes a casos ocorridos na Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade (Dasc), ligada ao Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU). Desde o recebimento da denúncia, na sexta-feira (17), o servidor não está em atuação na Dasc e em nenhum outro espaço da Universidade.

A UEL informa ainda que instaurou os procedimentos administrativos preliminares, encaminhados dentro do rito regimental. O procedimento é sigiloso, com caráter restrito aos envolvidos, que podem acompanhar cada fase da tramitação pelo Sigo, sistema utilizado pela Ouvidoria. Somente após esta etapa, a Procuradoria Jurídica (PJU) se manifestará quanto aos próximos encaminhamentos.

A Reitoria reafirma que a UEL não tolera e não compactua com qualquer tipo de ação de violência física ou psicológica ou de constrangimento contra a mulher, e que situações dessa natureza exigem a máxima atenção por parte da instituição. Nestes casos, há o acolhimento e atendimento por meio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade da UEL (Sebec), já colocados à disposição das denunciantes.

Gabinete da Reitoria da UEL