Docentes escolhem representantes das classes da carreira no Conselho Universitário nesta quinta (16)

Docentes escolhem representantes das classes da carreira no Conselho Universitário nesta quinta (16)

Legislação prevê um representante titular e um suplente para cada classe. Votação será pela internet, das 8h às 17h

Os docentes da UEL elegem, nesta quinta-feira (16), seus representantes para o Conselho Universitário. A legislação prevê um representante titular e um suplente de cada classe, que devem cumprir mandato de dois anos, no período de 11 de abril de 2023 a 10 de abril de 2025. O processo terá uma chapa para professor adjunto e uma para professor associado. Não houve chapas inscritas para representar os auxiliares, assistentes e titulares.

A chapa para representante dos docentes adjuntos é composta pelos professores Jefferson Januário dos Santos, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (CLCH), como titular; e Lorena Ferreira Portes, do Departamento de Serviço Social (Cesa), como suplente. Para os associados, a chapa é formada pelos professores Eliel Ribeiro Machado, do Departamento de Ciências Sociais, como titular, e Sheila Oliveira Lima, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, na suplência, ambos do CLCH.

A votação será realizada exclusivamente em formato online pelo Sistema Saele, mediante voto único, direto e secreto, no dia 16 de março, no período ininterrupto das 8h às 17h. Para ter acesso à votação, o eleitor deverá informar seu número de chapa funcional e respectiva senha de acesso ao portal docente. Caso o eleitor possua dois contratos com a UEL, o acesso ao link de votação será realizado considerando-se o vínculo mais antigo.

A Comissão Eleitoral, nomeada pela reitora, Marta Favaro, é presidida pela professora Eliana Aparecida Silicz Bueno. Os professores Guilherme Schiess Cardoso e Marcelo Alves de Carvalho integram a Comissão. Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 4804 ou pelo e-mail silicz@uel.br. Confira o regimento eleitoral no Ato Executivo 002/2023.

Leia também