Nota oficial da Reitoria da UEL sobre a greve dos professores

Nota oficial da Reitoria da UEL sobre a greve dos professores

Atividades administrativas na Universidade estão em funcionamento, assim como serviços essenciais, como assistência estudantil.

A Reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) informa que tomou conhecimento formal, por meio de ofício enviado ao Gabinete, sobre a greve dos professores, iniciada nesta segunda-feira, 8 de maio, conforme decisão em assembleia do Sindiprol/Aduel realizada na quarta (4).

A administração da UEL reafirma seu respeito aos professores, reconhecendo a importância do seu papel fundamental no processo educacional e no desenvolvimento acadêmico da instituição. Compreende ainda que a greve é um instrumento legítimo de reivindicação, sendo reflexo da preocupação desses profissionais em melhorar as condições de trabalho e de tornar o ambiente acadêmico cada vez mais justo e qualificado.

A reitoria informa ainda que as atividades administrativas da UEL estão em funcionamento, dessa forma, serviços essenciais, como a assistência estudantil, a infraestrutura e a administração acadêmica, continuam em funcionamento para garantir o apoio necessário aos estudantes e a manutenção das atividades institucionais.

Estão mantidas as atividades essenciais desenvolvidas no Hospital Universitário (HU/UEL), Hemocentro Regional de Londrina, Hospital Veterinário (HV), Clínica Odontológica (COU), Clínica Psicológica, Farmácia Universitária, Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (EAAJ), entre outras órgãos da UEL, garantindo a continuidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade como um todo. Mais informações sobre o funcionamento ou ajustes no atendimento poderão ser obtidas nas respectivas unidades.

Para atender às demandas da comunidade interna, Restaurante Universitário (RU), Moradia Estudantil e atividades junto às pró-reitorias acadêmicas e administrativas também estão mantidas. Informações sobre atividades acadêmicas devem ser obtidas com os colegiados de curso ou coordenações de programas e projetos.

Para os recém-aprovados no Vestibular UEL 2023, a administração informa que o processo de pré-matrícula segue conforme cronogramas e prazos definidos pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), sem qualquer interrupção.

A Reitoria da UEL ressalta que segue em busca, de forma constante, do diálogo e da construção coletiva de soluções, e reafirma o compromisso com a excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão, bem como com o bem-estar e o desenvolvimento integral de toda a comunidade universitária.

Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Leia também