Mais de 1300 formandos colam grau nesta quarta (9) e quinta (10), no Ginásio Moringão

Formatura marcará primeira entrega física dos diplomas aos estudantes. Colação será às 20h nos dois dias.

Um ciclo se inicia enquanto outro é concluído. Enquanto quase 3 mil ingressantes acabam de adentrar ao mundo da Universidade Estadual de Londrina e participam, entre os dias 7 e 11 de agosto, da Semana de Recepção aos Ingressantes (SER UEL) 2023, mais de 1300 estudantes do último ano estão de malas prontas para a vida profissional. O fechamento da vida de graduando dos universitários será nesta quarta (9) e quinta-feira (10), no Ginásio Moringão, às 20h.

Ao todo, 1379 formandos colam grau nos dois dias. Na quarta-feira, estarão reunidos 640 formandos, dos centros de Ciências Agrárias (CCA), Ciências Biológicas (CCB), Ciências Exatas (CCE), Tecnologia e Urbanismo (CTU), Educação Física e Esporte (Cefe) e Letras e Ciências Humanas (CLCH). Já na quinta, é a vez de 739 graduandos dos centros de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), Estudos Sociais Aplicados (Cesa) e Letras e Ciências Humanas, representado no dia pelos estudantes de Letras – Inglês.

A formatura da UEL será realizada no Ginásio Moringão, que acaba de passar por reformas e não recebe o evento desde 2020. Em 2021, a cerimônia de colação de grau da UEL foi realizada de forma online, por conta da pandemia de Covid-19. Em 2022, a atividade ocorreu no Cine Teatro Ouro Verde, ainda respeitando todos os protocolos de saúde exigidos pelo momento.

Diplomas impressos

Os “quase-profissionais” ainda terão a oportunidade, na cerimônia de colação de grau, de agarrar o tão almejado diploma logo ao se despedirem da UEL. Segundo a pró-reitora de Graduação (Prograd), Ana Márcia Tucci de Carvalho, a cerimônia deste ano será a primeira vez em que toda a documentação dos estudantes será entregue no ato da colação. “O procedimento de entrega de toda a documentação já é praxe de colações especiais, que contam com um número bem menor de estudantes, mas será feito pela primeira vez nesta ocasião”, explicou a pró-reitora.