Emoção marca dois dias de colação de grau no Ginásio Moringão

Evento reuniu mais de 1300 formandos com retorno ao ginásio municipal, que não recebia formatura da UEL desde 2020.

Emoção, lágrimas e, é claro, muita alegria. Essas três palavras foram a tônica dos dois últimos dias no Ginásio Moringão, onde 1379 graduandos da UEL participaram da colação de grau 2023. Os formandos se dividiram em dois dias, com 640 colando grau na quarta e 739, na quinta.

O evento reuniu familiares, amigos, membros da administração da Universidade, professores homenageados e demais envolvidos em toda a trajetória formativa dos estudantes na UEL. A cerimônia foi presidida pela reitora da UEL, Marta Favaro, e o vice-reitor, Airton Petris, acompanhados das pró-reitoras de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Zilda Andrade; Graduação (Prograd), Ana Márcia Tucci de Carvalho; e Pesquisa e Pós-graduação (ProPPG), Silvia Meletti, além de diretores de centro e dos conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Universitário (CU). A vereadora Lenir de Assis e o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, também integraram a mesa de autoridades.

As cerimônias foram abrilhantadas com uma apresentação do Coro da UEL, que se apresentou nas duas ocasiões. É a primeira colação de grau da UEL a ser realizada no ginásio municipal desde 2020. A última formatura conjunta foi realizada no Cine Teatro Ouro Verde.

Confira as fotos selecionadas do evento abaixo:

Formatura8
Formatura4