Série de vídeos do Projeto UEL Ouvidoria Ativa será lançada nesta quinta (24)

Iniciativas reúne séries de vídeos institucionais que trazem conteúdos para a comunidade universitária.

A Universidade Estadual de Londrina fará o lançamento, na manhã desta quinta-feira (24), do projeto UEL Ouvidoria Ativa, que tem o objetivo de orientar a comunidade acadêmica sobre as demandas que passam pelos cuidados do setor. Reunindo uma série de vídeos institucionais, a iniciativa é um novo passo no sentido de aumentar a aproximação dos estudantes, servidores, docentes e comunidade externa dos mecanismos de enfrentamento à violência envolvendo a comunidade universitária.

O Projeto UEL Ouvidoria Ativa é resultado de uma parceria entre a Ouvidoria Geral e o Núcleo de Integridade e Compliance (NIC) da UEL. O conteúdo estará disponível em uma playlist chamada “UEL Ouvidoria Ativa”, no canal da Universidade no YouTube e na nova página da Ouvidoria.

Nesta série de vídeos, servidores ligados à Procuradoria Jurídica Universitária (PJU), Ouvidoria Geral e Reitoria abordam temas como discriminação, racismo, importunação sexual, assédio moral, dentre outros crimes, além de temas como Mediação e Conciliação, Sindicância e o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e a regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ao acessar o conteúdo, a comunidade universitária também encontrará informações sobre o uso do sistema de recebimento de manifestações – o Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias (SIGO) -, que pertence à Controladoria-Geral do Estado (CGE) e é usado por todos os órgãos e empresas públicas ligadas ao Poder Executivo estadual.

O lançamento do Projeto UEL Ouvidoria Ativa será na manhã desta quinta-feira (24), às 9h, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa).

Divulgação.