Reitora participa de recepção a estudantes na praça do Restaurante Universitário
Reitora participa de recepção a estudantes na praça do Restaurante Universitário
Recepção foi no intervalo do almoço, no pátio do Restaurante Universitário (RU), com direito à apresentação da Liga das BateriasA reitora da UEL, Marta Favaro, coordenou nesta quarta-feira (19) uma intervenção direcionada aos estudantes que iniciaram esta semana o ano letivo, dentro da programação da Semana de Recepção (SER UEL) 2024 aos ingressantes. A recepção foi realizada no intervalo do almoço, no pátio do Restaurante Universitário (RU), com direito a uma apresentação da Liga das Baterias Universitárias de Londrina e a uma série de informações sobre os serviços prestados por diversos órgãos da Universidade como apoio à vida acadêmica.
Em seu pronunciamento, Marta Favaro explicou a marca da campanha de acolhida aos 2,8 mil ingressantes – “Antesdetudo#EuRespeito”. “Somos uma comunidade diversa que considera o outro, o espaço alheio, assim como a cultura e a diversidade”, discursou. A reitora ressaltou que é importante que todos os estudantes estejam conscientes em reconhecer a Universidade como espaço diverso e multicultural, onde se valorizam limites, direitos e as diferenças.
Ela lembrou que existem canais para acolher denúncias sobre qualquer excesso, como a Ouvidoria Geral, e de mediação e resolução de conflitos; Procuradoria Jurídica Universitária (PJU) e o Núcleo de Integridade e Compliance (NIC), ligado ao Gabinete da Reitoria. Coordenadores e vice-coordenadores de colegiados, chefes de departamentos e equipes das diretorias dos centros de estudos também são instâncias que podem acolher, orientar e amparar os estudantes. “Chegar aqui é a realização de um sonho, muito importante iniciar o processo de formação profissional. Para isso é fundamental que todos se sintam seguros”, reforçou a reitora.
A atividade de recepção será repetida, no mesmo local, na praça do RU, às 18h30, para os estudantes do período noturno.
Serviços
A equipe da Coordenadoria de Comunicação Social (COM) repassou aos acadêmicos os vários serviços prestados por órgãos da UEL, como o Sistema de Bibliotecas da UEL, Restaurante Universitário, Serviço de Bem-estar à Comunidade (Sebec) e Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade (Dasc/AEHU). Entre os benefícios estendidos aos alunos, estão bolsas permanência, científica e tecnológica e a disponibilidade do aplicativo UEL Mobile para ter acesso a todos os serviços.