Mais de 1400 formandos colam grau nestas quinta (18) e sexta-feiras (19)

A organização da formatura pede aos formandos que compareçam ao Ginásio Moringão com antecedência. Eventos devem começar às 20h.

O Ginásio de Esportes Moringão vai ficar pequeno para as emoções que o aguardam nesta quinta (18) e sexta-feira (19), quando 1490 estudantes da Universidade Estadual de Londrina colam grau, em duas cerimônias. Divididos em 723 no primeiro dia de colação e 767 no segundo, os formandos recebem o tão aguardado canudo em cerimônia que se inicia às 20h, sob os olhos de centenas de familiares e amigos que acompanharão de perto o grande momento, nas arquibancadas do Moringão.

A Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel) se apresentará na abertura da cerimônia, que deve contar com a participação da reitora da UEL, Marta Favaro, nos dois dias, e demais membros do Conselho Universitário.

A organização da formatura pede aos formandos que cheguem com antecedência, portando documento de identificação com foto (RG, CNH). A partir das 17h, já é possível adentrar ao Moringão. O pedido é estendido a fotógrafos e demais envolvidos na cobertura por parte dos estudantes.

Diploma digital

Neste ano, os formandos vão contar com uma novidade: ao invés do tradicional diploma recebido na hora, vão receber o diploma digital. A medida, que é inédita, veio após decisão do Ministério da Educação (MEC), com base na Portaria nº 330/2018, que visa trazer mais segurança aos recém-formados na hora de pegar o diploma, por meio da emissão segura do certificado digital.

Uma semana após a formatura, de acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o estudante receberá um link com todas as orientações para acesso ao diploma e histórico digital.