Nota oficial
Nota oficial
A Universidade lamenta a disseminação de informações negativas e ratifica que não existe qualquer irregularidade na obra na área localizada ao lado da Agência de Inovação TecnológicaA Universidade Estadual de Londrina (UEL) esclarece que a área localizada ao lado da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec), no Campus Universitário, está em obras para a construção de um importante espaço voltado à inovação, que beneficiará empreendedores de Londrina e região. Durante a terraplanagem do terreno, foram encontrados resíduos como plásticos, materiais perfurocortantes e ossadas de animais, o que gerou repercussão entre autoridades e imprensa local.
A área em questão, no passado, era alvo de descarte irregular de resíduos por parte da população, motivo pelo qual foi cercada em 2009. Ainda, no final dos anos 1980 até meados da década de 1990, foi destinada para descarte de carcaças de animais utilizados em projetos de pesquisa e atividades de ensino da UEL, especialmente do Hospital Veterinário (HV). Atualmente, a Universidade mantém contrato com empresa especializada para o recolhimento e descarte adequado das carcaças, seguindo rigorosamente as normas ambientais e a legislação vigente.
Diante desse episódio, a Universidade esclarece:
- As carcaças de animais encontradas serão devidamente destinadas, conforme previsto nas normas ambientais e na legislação vigente.
- Os resíduos perfurocortantes já foram descartados, e todos os demais seguirão o mesmo procedimento adequado.
A Universidade lamenta a disseminação de informações negativas sobre a situação e ratifica que não existe qualquer irregularidade na obra, que busca inclusive atender a população da região.
A UEL reafirma seu compromisso com os princípios da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Dessa forma, reitera seu comprometimento pela transparência, se colocando à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.
Administração da UEL