Cerimônia marca lançamento da programação alusiva aos 55 anos da UEL 

Cerimônia marca lançamento da programação alusiva aos 55 anos da UEL 

Programação traz eventos temáticos ao longo de todo o ano, com o ponto de partida na Semana de Recepção aos Ingressantes de 2025, entre 24 e 28 de março.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) completa 55 anos de criação em 2025. A fim de celebrar o papel fundamental de estudantes, docentes, agentes universitários, egressos(as) e toda a comunidade universitária na construção dessa história, a administração prepara uma programação especial voltada à valorização do sentimento de pertencimento e respeito à instituição. Com o mote “Ser UEL”, a programação será lançada oficialmente nesta quinta-feira (20), às 14h30, na Sala dos Conselhos. 

Mais do que as comemorações do aniversário da criação da Universidade, a programação que se estende ao longo de todo o ano trará momentos de reconhecimento da trajetória construída por milhares de pessoas que ajudaram a consolidar a UEL como uma das maiores e mais respeitadas universidades públicas do país.

Eventos 

A programação alusiva aos 55 anos de criação da Universidade traz eventos temáticos ao longo de todo o ano, com o ponto de partida na Semana de Recepção aos Ingressantes de 2025 – SER UEL, entre 24 e 28 de março. O calendário de eventos já está disponível e será lançado oficialmente nesta quinta-feira.

Em meio à série de atividades, a acolhida aos ingressantes é o momento para o primeiro contato com os sentimentos e valores defendidos na campanha “Antesdetudo#EuRespeito”, conforme destaca a reitora, Marta Favaro, em sua mensagem de boas-vindas.

Concurso 

Como parte da celebração, a UEL convoca talentos das comunidades interna e externa a desenvolverem o selo comemorativo dos 55 anos de criação. Por meio do tradicional concurso para escolha do selo comemorativo, a instituição quer cristalizar o mote “Ser UEL” com a proposta, que também deve levar em consideração as seguintes palavras-chave: ensino, pesquisa extensão; inclusão; inovação; diversidade; e respeito. As normas do concurso serão publicada após o evento desta quinta-feira.

55 anos

A Universidade Estadual de Londrina foi criada por meio do Decreto Estadual nº 18.110, assinado em 28 de janeiro de 1970. Com mais de 90 mil profissionais formados, a Universidade mantém hoje uma sólida estrutura, reunindo centros de estudos, hospitais-escola, museus, fazenda-escola, bibliotecas e laboratórios de excelência, além de intensa atuação em políticas públicas e projetos com impacto direto na comunidade.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.