Prograd orienta selecionados do programa Bolsa Tutoria Pedagógica

Prograd orienta selecionados do programa Bolsa Tutoria Pedagógica

Programa tem o objetivo de apoiar acadêmicos de todos os cursos de graduação em disciplinas com altos índices de reprovação ou retenção.

Estudantes selecionados para o Bolsa Tutoria Pedagógica participaram nesta segunda-feira (7) de uma reunião para esclarecer dúvidas sobre o trabalho de apoio aos colegas que deve iniciar a partir do próximo dia 11 de agosto, quando começa o 2º período do ano letivo 2025 na UEL. A reunião foi coordenada pela Pró-reitora de Graduação, Ana Márcia Tucci de Carvalho, na Sala dos Conselhos. O edital para seleção foi lançado no mês passado. Ao todo 30 estudantes foram selecionados.

O programa Bolsa Tutoria Pedagógica tem o objetivo de apoiar acadêmicos de todos os cursos de graduação em disciplinas com altos índices de reprovação ou retenção. Os tutores selecionados são alunos que se destacaram nestas matérias e terão a função coordenar atividades de reforço, esclarecer dúvidas e prestar orientações. As atividades serão presenciais, totalizando até dez horas semanais. Os tutores receberão R$ 700 de bolsa até dezembro deste ano.

Prograd orienta selecionados do programa Bolsa Tutoria Pedagógica. Mais de 300 estudantes se inscreveram para o processo seletivo. Destes, 30 foram selecionados com base nas notas na disciplina indicada para a Tutoria. (Foto: Agência UEL).

Segundo a Pró-reitora, a atividade de tutoria poderá ser feita em grupo, em qualquer uma das bibliotecas ou espaços convenientes para os estudantes. A expectativa é que os tutores possam auxiliar os demais colegas na absorção do conteúdo.

A Prograd, por meio do Programa de Apoio à Permanência (Prope), vai acompanhar a atividade dos tutores e intermediar o relacionamento com os alunos que necessitarem do reforço. Todos os tutores deverão apresentar um relatório semanal.

O trabalho contará ainda com a colaboração dos Coordenadores de Colegiado já que o programa representa uma estratégia institucional de aperfeiçoamento dos processos de ensino, financiada pelo Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão (FAEPE). Para se ter uma dimensão do interesse dos acadêmicos, mais de 300 estudantes se inscreveram para o processo seletivo. Destes, 30 foram selecionados com base nas notas na disciplina indicada para a Tutoria.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.