Universidade publica segundo edital para doação de bens móveis inservíveis

Universidade publica segundo edital para doação de bens móveis inservíveis

Entidades interessadas deverão encaminhar suas solicitações até o próximo dia 6 de outubro junto à Comissão Permanente de Procedimentos Patrimoniais

Pedro Livoratti

Agência UEL


A UEL, por meio da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PROAF), abriu na última semana o edital para credenciamento de organizações sem fins lucrativos interessadas na doação de bens móveis inservíveis que ocupam parte da área interna do prédio da antiga Equipe Atacadista (Centro Administrativo Reynaldo Ramon), na margem da PR-445, além de depósitos no Hospital e no Campus Universitário. Este é o segundo conjunto de lotes a ser doado a entidades e tem o objetivo de desocupar o espaço visando as obras de reforma para a instalação do novo Centro de Desenvolvimento e Inovação.

Entidades interessadas deverão encaminhar suas solicitações até o próximo dia 6 de outubro (13h59) junto à Comissão Permanente de Procedimentos Patrimoniais (COPPA) – Grupo de Bens Patrimoniais Obsoletos e Materiais Inservíveis. A documentação deverá ser encaminhada de forma eletrônica em formato PDF, para o e-mail comissao.licita@uel.br. De acordo com o edital, a primeira análise de documentos ocorrerá já no dia 6 de outubro, na Sala de Reuniões da Diretoria de Material, no Campus da UEL.

O edital está disponível no Portal Nacional de Contratações Públicas, neste endereço, do GMS/CAUFPR. Ou neste, da Universidade Estadual de Londrina-UEL, ou neste.

Logística reversa

Em julho passado, a Universidade concluiu a retirada dos primeiros lotes de bens inservíveis que ocupavam a área interna do prédio da antiga Equipe Atacadista. Os equipamentos foram divididos em 14 lotes e doados a uma entidade do terceiro setor habilitada por meio do primeiro chamamento público. O procedimento de seleção pública seguiu modelo definido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), já adotado por outras autarquias paranaenses para doação de itens considerados inservíveis.

Os equipamentos seguiram para reaproveitamento e reciclagem, dentro do conceito de logística reversa, processo que envolve controle do fluxo de materiais e resíduos para o descarte adequado.

Neste segundo edital estão sendo oferecidos 17 lotes para organizações sem fins lucrativos. A expectativa é de que o espaço interno do prédio seja desocupado antes do final do ano, para início das intervenções necessárias para construção do futuro Centro de Desenvolvimento e Inovação, que integra o Parque Tecnológico de Londrina, anunciado pelo governo do Paraná em março desse ano. O parque reunirá a Agência de Inovação Tecnológica (Aintec), o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), que está sendo construído anexo à Aintec, no Campus, e o Centro de Desenvolvimento e Inovação (batizado inicialmente de UEL TECH) e que será edificado no prédio da equipe. O projeto completo tem investimento previsto de R$50 milhões, com a participação do Governo do Estado e da A. Yoshii Engenharia. 

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.