Mestrado promove seminário binacional de Direito e Desenvolvimento

Mestrado promove seminário binacional de Direito e Desenvolvimento

A programação tem seis blocos de palestras com professores brasileiros e paraguaios, além de apresentações de trabalhos.

O Mestrado em Direito Negocial, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) realiza, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o 1º Simpósio Brasil-Paraguai de Direito Internacional e Desenvolvimento. O evento é promovido em parceria com a Universidad de Canindeyú (Unican) e propõe um intercâmbio cultural e científico entre os países.

Na primeira noite, haverá seis blocos de palestras com professores brasileiros e paraguaios, enquanto no dia 1º, a programação conta com apresentações de trabalhos e debates (online).

(Divulgação)

Os trabalhos a serem apresentados abordarão o sistema penal (aspectos constitucionais, econômicos e internacionais); Estado contemporâneo (realidades e desafios); temas contemporâneos em negócios biojurídicos e responsabilidade civil; Direito Ambiental e Socioambientalismo; Direito da Infância e Adolescência, Família e Sucessões; e Fontes do Direito Internacional.

Inscrições – As inscrições para ouvintes podem ser feitas até o dia 29 – AQUI. Mais informações podem ser obtidas neste endereço – 1º Simpósio Brasil-Paraguai de Direito Internacional e Desenvolvimento.

Leia também