Abertas inscrições para curso sobre leitura de textos acadêmicos do Paraná Fala Francês

Com oferta de 25 vagas, curso gratuito tem como público-alvo estudantes de programas de pós-graduação.

O Programa Paraná Fala Francês da UEL está com inscrições abertas para o curso de Introdução à leitura de textos em francês, que será realizado a partir de 3 maio. São disponibilizadas 25 vagas para estudantes de programas de pós-graduação da Universidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 23 de abril via formulário disponibilizado pela equipe do Programa – CONFIRA AQUI. A seleção dos alunos é feita por ordem de inscrição.

(Divulgação/ParanaFalaFrancês).

Aulas – As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 9 às 11 horas, no formato remoto, pelo Google Classroom e Google Meet. O término do curso está previsto para 28 de junho, totalizando 30 horas de carga horária.

O objetivo é ensinar estratégias de leitura a partir de textos acadêmicos, entre eles resumo, resenha e artigos científicos. Além disso, o curso focará no estudo de elementos gramaticais e lexicais necessários à compreensão dos textos em língua francesa, atentando-se para a cultura disciplinar das áreas de pesquisa dos alunos participantes.

Mais informações na página do Programa Paraná Fala Francês da UEL.