Programa abre vagas para intercâmbio estudantil em Londres

Nesta edição, o Programa de Imersão Cultural irá levar os estudantes do Lablínguas para um intercâmbio na capital da Inglaterra. Estudantes frequentarão aulas em escola por 15 dias.

O Programa de Imersão Cultural e Aprimoramento de Línguas Estrangeiras está com vagas abertas para viagem acadêmica internacional. Na edição deste ano, o Programa, que existe desde 2015, levará estudantes da UEL e do Laboratório de Línguas (Lablínguas) da UEL para a Inglaterra. Serão 15 dias de intercâmbio, nos quais o aluno frequentará aulas de inglês em uma escola de Londres e fará atividades acadêmicas profissionais à tarde.

O intercâmbio, com 25 vagas no total, será realizado entre os dias 22 de setembro e 8 de outubro. Esta é a oitava edição do Programa, que já levou alunos para a Cidade do Cabo (África do Sul), Santiago (Chile), Londres (Inglaterra), Montevidéu (Uruguai) e Madri (Espanha). Durante a pandemia, foram realizadas palestras locais. Em 2023, os estudantes terão aulas de inglês durante o período da manhã e atividades culturais no período da tarde.

Divulgação.

De acordo com a coordenadora do programa, professora Marluce Fagotti, do Departamento de Administração (Cesa), o objetivo é inserir o futuro profissional em um ambiente internacional de educação, de negócios e de viagens. “A motivação do programa é justamente promover a internacionalização dentro da Universidade”, explica. “Nós estabelecemos visitar um país de língua inglesa num ano e um país de língua espanhola no outro para fornecer para o aluno da UEL a vivência, o aprendizado e a cultura dessas duas línguas.”

O investimento para a viagem é de 981 £ (R$ 6.139,73) para a hospedagem e escola. Para obter o custo completo, o aluno deve somar este valor ao preço da passagem aérea, fundamental para confirmar a inscrição do estudante. Mais informações sobre como se juntar ao grupo podem ser obtidas com a coordenadora, no e-mail marluce@uel.br.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.