Professora da Universidade de Lisboa participa de eventos da Pós-Graduação em Geografia

Atividades incluem aula magna, banca de mestrado, roda de conversa e trabalho de campo. Eduarda da Costa atua nas áreas de cidades saudáveis e planejamento urbano.

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeo) recebe, nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), a professora Eduarda Pires Marques da Costa, da Universidade de Lisboa, para uma série de eventos que marcam o início do semestre letivo. As atividades incluem uma aula magna, uma banca de mestrado, uma roda de conversa e um trabalho de campo. A pesquisadora, que já foi vice-diretora do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (Igot) nas gestões 2010-2011 e 2019-2022, trabalha com a temática de cidades saudáveis e planejamento urbano dentro da área da geografia da saúde.

Programação

No dia 23, a professora participará da banca de defesa do mestrado em Geografia da pesquisadora Isabelle Teixeira Bertini. Intitulada “As políticas habitacionais e a produção do espaço urbano de Londrina-PR”, a dissertação será defendida na Sala 2 do Laboratório Escola de Pós-Graduação (Labesc), às 14 horas. No mesmo dia, às 19 horas, ela será a convidada para a Aula Magna do PPGeo, que tem como tema “A importância da população no desenvolvimento de pequenas e médias cidades – problemas e desafios para o futuro”. A aula será no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa).

No período da manhã do dia 24, será desenvolvido um trabalho de campo com estudantes do PPGeo e da Especialização em Ensino de Geografia. Posteriormente, às 15horas, a professora participará de uma roda de conversa juntamente com os professores Marcos Aurélio Saquet (Unioeste) e Sandra Cordeiro (UEL), na Sala 706 do PPGeo.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.