Paraná Fala Francês oferta curso de compreensão de textos acadêmicos

Curso é gratuito, 100% remoto e tem 25 vagas pra estudantes e professores de todos os níveis, da graduação à pós.

O Programa Paraná Fala Francês (PFF) vai ofertar, neste semestre, o curso de Compreensão de Textos em Francês para a Esfera Acadêmica. O curso tem 60h de duração e é destinado estudantes de pós-graduação, Iniciação Científica (IC), graduação ou professores da UEL que desejam ler textos em francês em suas áreas de pesquisa e estudo. Não é necessário ter conhecimento prévio no idioma.

O objetivo do curso é oferecer estratégias de leitura a partir de textos relacionados ao gênero da esfera acadêmica, como resumos, resenhas e artigos científicos. Além disso, o curso enfatiza o estudo de elementos gramaticais e lexicais necessários à aprendizagem do idioma. Ao todo, são disponibilizadas 25 vagas, dez para pós-graduandos, cinco para docentes, cinco para estudantes de IC e cinco para graduandos.

O curso é gratuito e 100% remoto. Os encontros ocorrem às terças e quintas, das 9h às 11h. O resultado da seleção sai no próximo dia 3 e as aulas começam em 15 de agosto. Para se inscrever, é só acessar o formulário de inscrição. Dúvidas e demais informações pelo e-mail pff@uel.br.