Exame Celpe-Bras será aplicado nesta terça (24) e quarta (25) no Campus

O teste para a obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros é o único reconhecido pelo Governo do Brasil.

Será aplicado nesta terça (24) e quarta-feira (25) o exame para a obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). A UEL será um dos postos de aplicação da prova, destinada a estrangeiros ingressos em cursos de graduação e em programas de pós-graduação que desejam comprovar seu nível de proficiência da língua na variante brasileira. O teste será aplicado nas salas do Laboratório Escola de Pós-Graduação (Labesc).

O Celpe-Bras foi desenvolvido por demanda do Ministério da Educação (MEC) e outorgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil.

Com a chegada de estrangeiros no Campus, a Assessoria de Relações Internacionais da UEL (ARI) pede o apoio de toda a comunidade universitária para orientar os participantes que possam ter dificuldades em se localizar nos setores da Universidade.

Os resultados  do Celpe-Bras serão divulgados no site do órgão no dia 15 de dezembro.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.