Paraná Fala Inglês oferta cursos para comunidade interna da UEL

Programa realiza sondagem com comunidade interna, através de um formulário com disponibilidade de horários para os estudantes, servidores e professores.

O Programa Paraná Fala Inglês (PFI), do Governo do Estado, oferece cursos no idioma universal para servidores, estudantes e professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), para início em 2024. As atividades do programa englobam a oferta de cursos de língua inglesa com vistas a oportunizar aprendizado e desenvolvimento de conhecimentos do corpo docente nos variados níveis de proficiência.

Para o ano que vem, o Programa está fazendo uma sondagem com a comunidade interna, por meio de um formulário de inscrição disponível neste link. O formulário tem por objetivo fazer um levantamento de interesses sobre os cursos ofertados e disponibilidade de horários dos membros da comunidade interna.

O Programa Paraná Fala Inglês oferta semestralmente cursos de inglês acadêmico gratuitos, com certificação, para a comunidade interna da UEL. No momento, as aulas estão ocorrendo no formato remoto e presencial.

O programa

O Programa Paraná Fala Idiomas teve início no segundo semestre de 2014 nas sete universidades estaduais do Paraná – UEL, UEM, UENP, Unioeste, Unicentro, UEPG e Unespar – com a oferta de cursos de língua inglesa. Desde agosto de 2018, o Programa oferece também cursos de língua francesa e espanhola.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.