Paraná Fala Inglês abre inscrições para três cursos gratuitos

Cursos de Leitura Instrumental, Introdução aos Letramentos Acadêmicos e Preparatório para o TOEFL são voltados a servidores, estudantes e professores da UEL.

O Programa Paraná Fala Inglês (PFI) está com inscrições abertas para três diferentes cursos de inglês voltados à comunidade acadêmica. Os cursos de “Introdução aos Letramentos Acadêmicos”, “Leitura Instrumental em língua inglesa” e “Preparatório para o TOEFL (teste de proficiência para língua inglesa)”. Os cursos são gratuitos, dão direito a certificado e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Podem se inscrever servidores, estudantes e professores da UEL. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de fevereiro.

Introdução aos Letramentos Acadêmicos

Com foco na aplicação do idioma estrangeiro em atividades acadêmicas, o curso de nível intermediário de Introdução aos Letramentos Acadêmicos está com 20 vagas abertas. Ao todo, serão 30h de curso com aulas semanais presenciais, sempre às quintas-feiras das 14h às 18h. Inscrições pelo link.

Leitura Instrumental

De nível básico, o curso de Leitura Instrumental está com 25 vagas abertas. Com aulas remotas às quartas-feiras das 18h30 às 21h30, o curso também totaliza 30 horas e dá direito à certificado. Inscrições pelo link.

Preparatório TOEFL

Quem está se preparando para o TOEFL têm à disposição duas turmas de aulas preparatórias presenciais para o teste. Com início no dia 20 de fevereiro, a turma do período vespertino oferta 20 vagas para aulas às terças-feiras das 14h às 18h. Já a turma do noturno disponibiliza 20 vagas para aulas às quintas, das 18h30 às 21h30, com início em 22 de fevereiro. Ambas as opções são de nível intermediário. Os interessados podem se inscrever pelo link.

O Programa Paraná Fala Idiomas está presente desde 2014 nas sete universidades estaduais do Paraná – UEL, UEM, UENP, Unioeste, Unicentro, UEPG e Unespar – com a oferta de cursos de língua inglesa. Desde agosto de 2018, o Programa também oferece cursos de língua francesa e espanhola.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.