Programa oferece quatro cursos na Itália para a área de Administração

Parceria entre a ARI e a Cuoa Business School, programa oferecerá bolsas parciais de 70% em cursos que serão ministrados na Itália durante as férias.

O Centro Universitario di Organizzazione Aziendale (Cuoa) Business School, em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da UEL, divulgam oportunidades de bolsas de estudo parciais de 70% para quatro diferentes cursos relacionados à área de Administração para estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade. As bolsas são para atividades programadas para janeiro ou julho de 2025 e 2026, na Itália. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 7 de abril.

O Programa de Parceria Internacional leva ao Cuoa Business School estudantes de várias partes do mundo para especializações na área dos negócios, ao mesmo tempo em que proporciona o aprimoramento do idioma inglês. Fundado em 1957, o Centro italiano é uma referência entre as escolas de Administração da Europa, trabalhando em constante cooperação com empresas de nível global.

Os estudantes da UEL interessados em participar da experiência podem optar por um dos quatro cursos disponíveis: “International Management & Leadership”, “Business Strategy & Marketing Management”, “Operations, Logistics & Lean Management” e “Operations, Logistics & Lean Management”.

Divulgação.

As aulas e atividades serão ministradas durante três semanas entre os meses de janeiro ou julho de 2025 e 2026 na instituição italiana. A carga horária total do curso totaliza 75 horas de aula e 5 horas de atividades extras.

O diferencial do Programa, encabeçado na UEL pela ARI, são as bolsas de estudos parciais de 70% do valor do investimento. Além disso, os estudantes selecionados terão acesso a preços subsidiados de hospedagem, teste gratuito de proficiência em inglês e outras orientações. Para participar, é exigido um grau de proficiência de intermediário a avançado no idioma inglês, uma vez que o Programa será ministrado em língua inglesa.

Além das aulas, os participantes poderão visitar de forma opcional as sedes da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, na Suíça. Como certificação, será emitido o Certificate in Executive Management, pela Cuoa Business School.

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos e os critérios de concessão de bolsas através dos emails infosul@ibsamericas.com e britto.usp@profbritto.com.

O requerimento para o processo seletivo para graduados ou estudantes da UEL deve ser preenchido até o dia 07 de abril pelo formulário disponível no link.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.