Programas para estudantes estrangeiros estão com pré-inscrições abertas

Vagas são abertas para estudantes de graduação em cursos presenciais, preferencialmente em período diurno ou integral. Vagas são para 2025.

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da UEL informa que foi lançado o edital com as pré-inscrições para o processo seletivo dos programas de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e de Português como Língua Estrangeira (PEC-PLE) para o ano letivo de 2025. Os programas são coordenados pela Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação (SESu/MEC) e pela Divisão de Cooperação Educacional, do Ministério das Relações Exteriores (DCE/MRE). A UEL integra os dois programas do Governo Federal.

Segundo o Edital nº3, as vagas são abertas para cursos presenciais de graduação plena ou de português como língua estrangeira e cultura brasileira para estrangeiros, preferencialmente em período diurno ou integral. Os selecionados ocuparão vagas nos referidos cursos, com início no primeiro semestre de 2025.

Para a inscrição, o candidato deve preencher um pré-formulário, disponível no edital. Depois, deve comparecer, entre os dias 22 de julho e 23 de agosto, à representação diplomática ou consular brasileira, onde realizará a inscrição para o programa. A lista de documentos exigida consta em edital.