Café Intercultural celebra Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

Café Intercultural celebra Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

Edição de julho será nesta quinta-feira (25) e é acompanhado de uma série de outras atividades comemorativas.

O Programa de Extensão “Rede Idiomas sem Fronteiras (IsF): plurilinguismo, internacionalização e integração social” promove, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), o Café Intercultural. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e do Dia Nacional de Tereza de Benguela, e será realizado nesta quinta-feira (25), a partir das 17h30, na área externa do Neab.

Além do Café Intercultural, a comunidade acadêmica também é convidada a participar de uma série de outras atividades para comemorar a data. Às 16h, a Réplica da Capela recebe a mostra “Mulheres na Arte: homenagem ao dia internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha” e a roda de conversa “Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem-Viver”, conduzida por Ana Beatriz Francisco de Melo e Yara Odara Oliveira Andrade, da Divisão de Serviço Social e Saúde Mental do Sebec.

Às 17h, a graduanda do curso de Administração Sheena Naticia Wilks realiza uma apresentação sobre a escritora jamaicana Louise Bennett-Coverley. Além disso, a partir das 8h30, o CCH Cultural também realiza a feira “Arte por Toda Parte”.

A data

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de junho, é uma data comemorativa que celebra a resistência e a luta das mulheres negras. No Brasil, o dia também é realizado em homenagem à Tereza de Benguela, líder quilombola que governou, por cerca de 20 anos, o Quilombo do Piolho, no Mato Grosso.

Divulgação.

O Café Intercultural conta com apoio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) e realização da Rede Idiomas sem Fronteiras.

 *Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também