Professor representa o Brasil em Sociedade Internacional de Eletroquímica

Professor representa o Brasil em Sociedade Internacional de Eletroquímica

Luiz Henrique Dall’Antonia, do Departamento de Química (CCE), permanece na ISE de 2026 a 2028

O professor Luiz Henrique Dall’Antonia, do Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas (CCE), é indicado como representante do Brasil junto à International Society of Electrochemistry – (ISE), no biênio 2026-2028. Na UEL, o docente atua na área de Físico-Química, com ênfase em Eletroquímica, Eletroanálise, Materiais e Fotoeletroquímica.

Dall’Antonia explica que foi eleito para exercer a função de representante brasileiro da ISE, uma das mais importantes sociedades científicas internacionais dedicadas ao avanço da eletroquímica e suas interfaces com energia, meio ambiente, materiais, sensores, corrosão, eletrocatálise e processos sustentáveis.

Professor Luiz Henrique Dall’Antonia, do Departamento de Química do CCE.

Para ele, “a participação de um docente da UEL nessa representação internacional constitui oportunidade relevante de ampliar a visibilidade da Universidade no cenário científico mundial, fortalecer a presença da comunidade brasileira de Eletroquímica em fóruns internacionais e estimular a aproximação entre pesquisadores, estudantes e grupos de pesquisa nacionais com as ações promovidas pela ISE”, explica.

Além disso, a atuação do professor em representar a UEL e o Brasil na ISE, dialoga diretamente com as políticas de internacionalização, qualificação da produção científica e fortalecimento da pós-graduação, ao contribuir para a divulgação das atividades acadêmicas e científicas desenvolvidas na Instituição, especialmente no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Química e das pesquisas relacionadas à Eletroquímica e Fotoeletroquímica.

Sobre a ISE

Divulgação/ISE

A entidade foi fundada em 1949 por eletroquímicos europeus e americanos para atender às crescentes necessidades da eletroquímica em se tornar uma disciplina científica moderna. Desde então, a ISE evoluiu e agora compreende cerca de 3 mil membros individuais e mais de 20 membros corporativos (instituições de ensino, organizações de pesquisa sem fins lucrativos e sociedades científicas) e membros corporativos (organizações industriais e comerciais). Os membros pertencem a mais de 70 países, organizados em mais de 40 seções regionais. Reconhecida globalmente, a ISE é uma organização sem fins lucrativos com sede em Lausanne (Suíça). 

Tem como missões a promoção de ciência e  tecnologia na área da eletroquímica; disseminação do conhecimento científico e tecnológico e cooperação internacional em eletroquímica. 

*Estagiário de jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social.

(Foto: arquivo COM/UEL).

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.